Enquanto as plataformas de streaming disputam por popularidade e audiência, diminui o nível de consumo da Geração Z em conteúdos de streaming e TV. Nova pesquisa apontou que as duas fases de millennials ainda são as que mais assistem a esses conteúdos, já os mais jovens preferem os conteúdos gerados por usuários (UGC).

A empresa de marketing InMobi produziu relatório com mais de mil consumidores estadunidenses, que apontou que o conteúdo que era popular quando o consumidor era jovem se torna o tipo de conteúdo preferido ao longo de sua vida.

publicidade

Leia mais:

Resultado da pesquisa por geração

O estudo comprovou que os millennials tendem a optar por conteúdos televisivos, enquanto a Geração Z costuma preferir conteúdos criados em plataformas, como TikTok e YouTube.

publicidade

Veja o resultado detalhado da pesquisa:

  • Os millennials mais velhos, com idade entre 35 a 44 anos, preferem a televisão, sendo 67% deles afirmando que é sua forma favorita de entretenimento digital;
  • Já os millennials mais jovens, com média entre 25 e 34 anos, também disseram que preferem UGC a outros tipos de conteúdo, mas não descartaram a TV e o streaming;
  • Por outro lado, a Geração Z, classificada por jovens de 18 a 24 anos, prefere o conteúdo gerado pelo usuário (UGC) ao conteúdo de streaming; 
  • Em dados exatos, 61% da Geração Z afirmou que o conteúdo UGC é o seu favorito e, em seguida, são conteúdos, como música, podcasts e jogos — e só em último caso a TV.

Com informações de Fast Company

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!