Uber está desenvolvendo um chatbot de IA

Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, revelou em entrevista que a empresa está trabalhando em um chatbot de inteligência artificial
Por William Schendes, editado por Bruno Capozzi 02/08/2023 13h11
Uber
(Imagem: Sundry Photography/ Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Uber está se juntando a uma longa lista de empresas que estão desenvolvendo chatbots de inteligência artificial. A novidade foi anunciada pelo CEO da empresa, Dara Khosrowshahi, na última terça-feira (1), em entrevista ao programa Bloomberg Technology.

O executivo não deu detalhes sobre as capacidades desse chatbot, mas explicou algumas formas que a empresa já utiliza a IA e aprendizado de máquina no aplicativo.

Trabalhamos com aprendizado de máquina e sistemas de inteligência artificial por anos e anos. Toda vez que você encontra um carro, existem algoritmos que fazem isso acontecer, desde a hora do dia, distância, tudo isso é impulsionado pelo aprendizado de máquina.

Dara Khosrowshahi, CEO da Uber.

Leia mais:

Além da Uber, outras empresas de entrega, como DoorDash e InstaCart, estão desenvolvendo chatbots de IA. 

A DoorDash trabalha em um sistema chamado de DashAI, que visa acelerar pedidos e auxiliar clientes a encontrar opções de comida no app. Enquanto isso, a Instacart lançou o recurso “Ask Instacart”, que é alimentado pela API (interface de programação) da OpenAI e permite que os usuários façam perguntas relacionadas a preparação de alimentos.

Uber resgistra lucro líquido de US$394 milhões no segundo trimestre

  • Nessa semana, a Uber divulgou seu relatório de resultados do segundo trimestre de 2023;
  • No período, a empresa alcançou seu primeiro lucro operacional da história;
  • A empresa registrou um lucro líquido de US$ 394 milhões e receita de US$ 9,23 bilhões no segundo trimestre de 2023;
  • O resultado vem após prejuízo de US$ 2,6 bilhões do ano anterior;
  • Nos últimos meses, o número de usuários na plataforma aumentou 12%, para 137 milhões em todo o mundo;
  • Já as viagens realizadas tiveram alta de 22%.
  • Confira mais informações na matéria completa.

Com informações de Bloomberg.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.