A Uber está se juntando a uma longa lista de empresas que estão desenvolvendo chatbots de inteligência artificial. A novidade foi anunciada pelo CEO da empresa, Dara Khosrowshahi, na última terça-feira (1), em entrevista ao programa Bloomberg Technology.
O executivo não deu detalhes sobre as capacidades desse chatbot, mas explicou algumas formas que a empresa já utiliza a IA e aprendizado de máquina no aplicativo.
Trabalhamos com aprendizado de máquina e sistemas de inteligência artificial por anos e anos. Toda vez que você encontra um carro, existem algoritmos que fazem isso acontecer, desde a hora do dia, distância, tudo isso é impulsionado pelo aprendizado de máquina.
Dara Khosrowshahi, CEO da Uber.
Leia mais:
- LinkedIn testa ‘ChatGPT para empregos’; entenda
- 5 motivos para NÃO usar o ChatGPT
- Apple GPT? Companhia entra na briga das IAs generativas
Além da Uber, outras empresas de entrega, como DoorDash e InstaCart, estão desenvolvendo chatbots de IA.
A DoorDash trabalha em um sistema chamado de DashAI, que visa acelerar pedidos e auxiliar clientes a encontrar opções de comida no app. Enquanto isso, a Instacart lançou o recurso “Ask Instacart”, que é alimentado pela API (interface de programação) da OpenAI e permite que os usuários façam perguntas relacionadas a preparação de alimentos.
Uber resgistra lucro líquido de US$394 milhões no segundo trimestre
- Nessa semana, a Uber divulgou seu relatório de resultados do segundo trimestre de 2023;
- No período, a empresa alcançou seu primeiro lucro operacional da história;
- A empresa registrou um lucro líquido de US$ 394 milhões e receita de US$ 9,23 bilhões no segundo trimestre de 2023;
- O resultado vem após prejuízo de US$ 2,6 bilhões do ano anterior;
- Nos últimos meses, o número de usuários na plataforma aumentou 12%, para 137 milhões em todo o mundo;
- Já as viagens realizadas tiveram alta de 22%.
- Confira mais informações na matéria completa.
Com informações de Bloomberg.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!