Embora a maior parte dos K-dramas da Netflix envolvam romance e beijos na boca, o dorama Cães de Caça (Bloodhounds) retrata uma realidade muito menos convidativa na Coreia do Sul: a exploração de grandes corporações sobre cidadãos pobres, a normalização de empréstimos com agiotas, e a violência nas ruas. A seguir, confira mais informações sobre a série coreana que viralizou no TikTok.

Leia mais:

Cães de Caça: conheça elenco, enredo e trailer

2 - dorama cães de caça
Divulgação: Netflix

Um dos principais fatores para o K-drama ter viralizado no TikTok foram as sucessões de cenas dos atores principais, Woo Do-hwan e Lee Sang-yi, completamente suados e sem camisa enquanto lutam boxe. Contudo, a série coreana é muito mais do que isso, pois ela retrata a realidade de muitos cidadãos pobres na capital de Seoul.

A narrativa começa nos apresentando ao jovem Kim Geon-woo (Woo Do-hwan), que faz bicos em múltiplos trabalhos para ajudar a manter a casa junto de sua mãe e passa o restante de seu tempo treinando boxe. Geon-woo é um atleta muito promissor e que ganhou bastante destaque nas últimas competições de luta, visto que seus movimentos controlados e bom ritmo o fez derrotar todos os adversários no rinque. Quando ele vence a luta contra Hong Woo-jin (Lee Sang-yi), os dois saem para comer juntos e se tornam amigos.

publicidade
3 - dorama cães de caça
Divulgação: Netflix

Essa amizade será muito importante para Geon-woo, especialmente após a loja de sua mãe ser atacada por homens violentos que quebraram tudo e a ameaçaram. Ele descobre que os criminosos fazem parte de uma grande associação de agiotas que enganam pequenos empreendedores e os extorquem por dinheiro; então, quando as vítimas não efetuam o pagamento, eles destroem as lojas e agridem os donos.

Após a agressão contra sua mãe, ele se une ao amigo Woo-jin para aprimorar suas habilidades de luta e construir corpos ainda mais fortes (por isso as cenas sem camisa no TikTok) para investigar os crimes, encontrar os responsáveis e fazer cada um pagar pelo trauma e destruição causados. O show ainda conta com nomes como Kim Sae-ron, Park Sung-Woong, Choi Si-won, Ryu Soo-young, He Joon-ho e Jung Da-eun.

4 - dorama cães de caça
Divulgação: Netflix

Apesar de conter cenas repletas de amizade e com textos engraçados, Cães de Caça retrata muitas situações inspiradas na vida real de muitos sul-coreanos, que pegam dinheiro emprestado com agiotas e acabam sendo espancados na rua e tendo sua casa/loja destruídos. Enquanto a polícia nem sempre pode ajudar as vítimas, algumas pessoas decidem resolver sozinhas a situação, mas diferente do K-drama, nem sempre o final é feliz. Confira o trailer abaixo.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!