Clientes do Itaú enfrentaram instabilidade nos serviços online do banco entre a noite de domingo (06) e a manhã desta segunda-feira (07). Os usuários relataram que, entre os serviços afetados pela instabilidade, estavam: Pix, login e pagamento de contas. O problema se estendeu a apps do iPhone, celulares com Android e Internet Banking.
Leia mais:
- Fundadores do Kabum processam o Itaú após venda ao Magalu; entenda
- Como checar se você tem dinheiro parado no banco
- Qual é a diferença entre banco, fintech e as instituições financeira e de pagamento?
De acordo com o site Downdetector, que monitora as queixas de usuários na web sobre aplicativos e serviços, o pico das reclamações ocorreu entre as 8h e as 9h desta segunda. Veja abaixo o gráfico e as principais reclamações:

Reclamações
Os clientes do Itaú foram até as redes sociais para reclamar sobre a instabilidade nos serviços do banco. Confira alguns exemplos:
O que o Itaú disse
Em nota, o banco confirmou a instabilidade e afirmou estar “trabalhando com urgência” para resolver o problema. Leia abaixo a nota do Itaú:
O Itaú Unibanco informa que está com instabilidade de origem interna em seus sistemas nesta segunda-feira (7). O banco pede desculpas aos clientes e parceiros pelo inconveniente e informa que está trabalhando com urgência para que os sistemas sejam restabelecidos o mais rapidamente possível.
Depois, por volta das 19h30 desta segunda-feira, o Itaú informou que a situação foi normalizada.
O Itaú Unibanco informa que seus canais foram restabelecidos e estão operando normalmente. O banco ressalta que a instabilidade foi de origem interna. O Itaú pede desculpas pelo inconveniente causado a clientes e parceiros.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!