O Galaxy Z Flip 5 conseguiu sobreviver depois de um teste feito por um youtuber, que fez o celular ser dobrado mais de 400 mil vezes. O número chama atenção pelo tamanho, mas também por ser duas vezes maior que a promessa da Samsung desde o primeiro dobrável, garantindo a vida das dobradiças em centenas de milhares de aberturas e fechamentos.

Leia mais:

publicidade

O que você precisa saber:

  • O Galaxy Z Flip 5 enfrentou o Motorola Razr 40 Ultra em um teste de resistência para a dobradiça responsável por tornar estes celulares dobráveis
  • A Samsung promete 200 mil aberturas e fechamentos, enquanto a Motorola diz que seu mais recente aparelho alcança 400 mil delas
  • No teste, o Galaxy Z Flip 5 apresentou um pequeno problema quando chegou em cerca de 223 mil dobradas e quebrou ao ultrapassar 401 mil delas
  • Já o Motorola Razr 40 Ultra quebrou quando estava perto de 127 mil dobradas, durante o mesmo teste

Todo ponto de movimento em uma estrutura é um local de fragilidade, situação que não é exclusiva dos celulares dobráveis, mas começa a chamar atenção agora com o avanço deles no mercado. Desde o primeiro Galaxy Fold de 2019, a Samsung promete 200 mil aberturas e fechamentos do smartphone, suficiente para fazer o mecanismo sobreviver por mais de seis anos se você abrir e fechar ele 100 vezes por dia.

No primeiro modelo, o CNET fez um teste com uma máquina e conseguiu ver a dobradiça quebrando após 119.380 movimentos. Agora, quatro anos depois, o Galaxy Z Flip 5 passa por um teste feito por um humano, com resultado consideravelmente melhor.

publicidade

Teste com Galaxy Z Flip 5 e Razr 40 Ultra foi na mão

O youtuber responsável pelo teste com o Galaxy Z Flip 5 tem nome de Mrkeybrd e ele comparou o celular da Samsung com outro muito semelhante: o Motorola Razr 40 Ultra. Começando pelo lado coreano da disputa, mesmo com a promessa de sobreviver 200 mil aberturas e fechamentos, uma pequena falha apareceu após o número alcançar cerca de 223 mil.

O Galaxy Z Flip 5 só ficou praticamente quebrado e com o uso comprometido quando alcançou 401.146 aberturas e fechamentos. É o dobro do prometido pela Samsung, enquanto a Motorola garante 400 mil vezes de uso para a dobradiça do Razr 40 Ultra e seu celular, no mesmo teste, parou de funcionar com 126.266 acionamentos.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!