A BYD, marca chinesa pioneira de energia limpa, anunciou que atingiu a marca de cinco milhões de veículo de energia limpa produzidos, se tornando a primeira montadora do mundo a alcançar esse marco.

Vendas seguem em alta em 2023

  • A empresa informa que, em 2022, os veículos de energia limpa tiveram crescimento expressivo, sendo vendidos 1,86 milhão de unidades ao longo do ano;
  • As vendas seguiram em alta em 2023, alcançando 1,5 milhão de unidades produzidas de janeiro a julho;
  • Desse total, 92.469 veículos foram comercializados em países além da China.

Leia mais:

publicidade

Hoje, chegamos a momento histórico para a BYD ao testemunharmos o lançamento do nosso veículo número cinco milhões da linha de produção. Nesta ocasião especial, gostaríamos de estender nossa sincera gratidão aos nossos clientes em todo o mundo por sua confiança em nossos produtos, aos nossos parceiros na indústria e a cada um de nossos funcionários, cujo trabalho árduo e dedicação tornaram este marco possível.

Wang Chuanfu, CEO da BYD, em comunicado

Vendas de híbridos, elétricos e expansão da eletrificação no transporte público

Em relação aos carros elétricos e híbridos, as vendas da empresa já ultrapassaram 4,8 milhões de veículos vendidos até julho deste ano em mais de 54 países.

No comunicado, a empresa também destacou os planos de instalação três novas fábricas no Brasil. Recentemente, o BYD Dolphin, alcançou a marca de 1,2 mil unidades vendidas desde o seu lançamento.

publicidade

Desde 2010, a BYD tem aumentado sua presença global implementando ônibus e táxis de energia limpa para eletrificação de transporte público. As soluções de transporte público elétrico da BYD operam em cerca de 400 cidades em mais de 70 países.

Fábrica da BYD pode deixar carros da Fiat e Jeep mais baratos; entenda

A BYD bateu o martelo e terá novas instalações na antiga fábrica da Ford em Camaçari, na Bahia. A gigante chinesa já revelou que produzirá carros elétricos, híbridos e pode até influenciar nos custos de produção de outras concorrentes. Pelo menos é que espera Antonio Filosa, presidente do grupo Stellantis na América do Sul.

publicidade

Leia a reportagem completa aqui

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!