A Disney confirmou um novo reajuste para os planos sem anúncios do Disney+ e Hulu nos EUA. Os novos preços de ambos os serviços de streaming começam a vale a partir de 12 de outubro de 2023.

O que muda

  • A assinatura sem anúncio passará para US$ 13,99 ao mês.
  • Já a mensalidade do Hulu sobre para US$ 17,99 no plano sem anúncios — mais que a assinatura do rival Max, da Warner, que custa US$ 15,99 também sem anúncios.
  • Por enquanto, o preço da assinatura com anúncio permanece US$ 7,99 nas duas plataformas.
  • A empresa também lançou o “Duo Premium”, uma nova assinatura combinada dos dois serviços por US$ 19,99 (o “Duo Basic” com anúncios custa US$ 10 a menos).
  • Os planos estarão disponíveis em 6 de setembro deste ano nos EUA, segundo as informações do The Verge.

Leia mais:

publicidade

E no Brasil?

Atualmente, o Disney Plus oferece planos a partir de R$ 33,90 ao mês no Brasil. Por enquanto, não há notícias sobre mudanças de preço. Já o Hulu ainda não funciona oficialmente por aqui.

Vale recordar que a Disney elevou o custo do seu serviço de streaming em 2022 para US$ 10,99. Na mesma época, o Hulu também subiu para US$ 14,99. O combo Disney Plus (sem anúncios), Hulu (sem anúncios) e ESPN Plus (com anúncios) também aumentará para $ 24,99.

publicidade

Por fim, o Hulu com TV ao vivo subirá para US$ 76,99, com a versão sem comerciais saltando de US$ 82,99 para US$ 89,99 por mês.

Disney+ também vai barrar o compartilhamento de senhas

  • A Disney também revelou nesta quarta (9) que será mais rigorosa no compartilhamento de senhas entre seus serviços.
  • O CEO Bob Iger anunciou que a empresa está estudando como parar o compartilhamento de contas do Disney+.
  • O anúncio foi feito durante a apresentação dos resultados fiscais do terceiro trimestre fiscal de 2023.

A estratégia da Disney começa por notificar assinantes sobre novos termos de uso relacionados à política de compartilhamento de contas ainda em 2023. Essa medida visa aumentar a monetização da plataforma de streaming, seguindo a mesma abordagem adotada pela Netflix também neste ano.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!