Os filtros de desenhos animados estão em alta e um, em especial – o famoso “Filtro da Pixar” – é a bola da vez. O efeito, disponível no Snapchat, transforma a foto do usuário em um desenho animado que lembra os filmes da Disney e, para que você não fique de fora dessa nova onda, preparamos um tutorial ensinando onde aplicar o filtro e como compartilhá-lo em todas as redes sociais.

No ano passado, os filtros com o mesmo estilo dos atuais não deixaram nem os pets escaparem. Diversas postagens com criações feitas pelos donos de cachorros e gatos inundaram as redes sociais e encheram as plataformas de animais transformados em desenho, além de muita ‘fofurice’.

Vale ressaltar que, apesar do nome “Filtro da Pixar” ou “Filtro da Disney”, o efeito não tem ligação com o estúdio. O recurso está disponível apenas no Snapchat, mas a plataforma permite o download da produção para compartilhamento em outros sites.

Como usar o Filtro da Pixar?

1. Acesse sua conta no Snapchat, toque no ícone de emoji e, em seguida, em “Explorar”

publicidade

2. No campo de busca escreva “Pixar” ou “Disney” e clique no filtro “Cartoon 3D Style”;

3. Você pode tanto tirar uma foto ou gravar um vídeo com o efeito, como buscar uma imagem na galeria para que seja transformada na caricatura estilo Disney. Para o nosso teste, selecionamos uma foto clicando em “Rolo da Câmera”.

Também é possível alterar o tipo de desenho clicando sobre a foto. Para finalizar, toque no botão central da tela – onde aparece o ícone do filtro;

4. Para salvar, clique na seta, localizada no canto inferior esquerdo da tela. A imagem irá direto para sua galeria de fotos e você pode compartilhá-la tanto pelo Instagram, como Facebook e outros.

Leia mais!

Prontinho! Agora você sabe como usar o Filtro da Pixar. Aproveite para fazer diversas montagens com amigos e se divertir nas redes sociais.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!