Rumores sobre a Sony trabalhar em uma nova versão do PlayStation 5, muitas vezes chamado de PS5 Slim, têm circulado na internet. Agora, esses rumores ganham força com imagens e um vídeo vazados de um modelo de PS5 que parece mais fino (mas não muito) e um pouco mais curto. O verdadeiro diferencial seria a possibilidade de possuir um leitor de disco removível.

Leia mais:

A primeira imagem desse suposto PS5 Slim foi divulgada em um fórum chinês na última sexta-feira (11). Um vídeo subsequente, proveniente da Better Way Electronics, especialista australiana em conserto de PlayStations, proporciona uma visão mais detalhada do aparelho.

Veja como é o suposto PS5 Slim

O vídeo revela o gabinete plástico de um possível novo modelo do PS5. Este tem uma saliência para o leitor de disco, uma curva no meio com menos espaço para ventilação e duas entradas USB-C na frente, ao invés da combinação de uma USB-C e uma USB-A presentes nos modelos atuais.

publicidade

No ano passado, o Insider Gaming reportou que a Sony estava se preparando para lançar um PS5 com leitor de disco destacável em setembro de 2023. Circula o boato de que o próximo modelo do PS5 será vendido sozinho, sem o leitor de disco, ou em um pacote. Isso indica que o modelo mais fino poderá, em breve, se tornar o padrão do PS5, permitindo que os usuários adicionem o leitor de disco em uma data posterior.

A Microsoft parece acreditar que o lançamento do PS5 Slim ocorrerá ainda este ano. Em documentos relacionados ao caso FTC v. Microsoft, a empresa referenciou os rumores, sugerindo que o PS5 Slim possa ser comercializado pelo mesmo valor do PS5 Digital Edition, ou seja, $399,99.

Vale mencionar que a Sony iniciou recentemente suas primeiras vendas do PS5 no Reino Unido, Alemanha, Índia e outras regiões da Europa, em meio a promoções de redução de preço. Além disso, anunciou ter vendido 40 milhões de unidades do PS5 desde o lançamento do console no mês passado.

Se os rumores originais estiverem corretos, em poucas semanas saberemos se o PS5 Slim é genuíno e se as fotos e vídeos vazados são realmente autênticos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!