A luta (literalmente) entre Mark Zuckerberg e Elon Musk parece que realmente vai acontecer. Como havia sido noticiado anteriormente, o CEO da Tesla quer realizar o confronto no Coliseu de Roma, na Itália. Nesta sexta-feira (11), o bilionário deu mais detalhes sobre as negociações.

A declaração foi via Twitter, ou melhor, X, como a plataforma foi renomeada. Musk afirmou que ainda não tem data para a luta e confirmou o embate em Roma, apesar de não dar detalhes sobre se o evento será no Coliseu.

publicidade
Crédito: Leefuji – Shutterstock

UFC vai organizar Musk x Zuckerberg? Parece que não

Além disso, Musk descartou o envolvimento do UFC na organização. 

“Essa luta será organizada pela minha fundação e a do Zuck [não pelo UFC]. O ao vivo será nesta plataforma [X] e na Meta. Tudo na gravação será como a Roma antiga, então nada de moderno. Eu falei com a primeira-ministra da Itália e com o Ministério da Cultura. Eles concordaram com uma localização épica”, disse Musk.

publicidade

Recentemente Dana White, CEO do UFC, disse que estava marcando o combate e também confirmou negociações com o governo da Itália para a realização da luta.

“É real, eles querem lutar. Nós estávamos literalmente falando sobre o Coliseu para essa luta. Na verdade, eu tive uma reunião com a equipe do Ministério da Cultura na Itália para que essa luta seja no Coliseu, se seria possível. Seria MMA. Estamos conversando”, disse White em participação no podcast “Hotboxin’ with Mike Tyson”.

publicidade

O CEO do UFC também disse que essa pode ser uma das maiores lutas da história. “Imagina o tamanho da luta. Dois dos caras mais ricos e poderosos do mundo lutando no maior palco da história. Quem não quer ver isso? É o tipo de luta que sua avó vai querer assistir. Só uma luta entre Donald Trump e Vladimir Putin poderia ser maior que essa”, afirmou.

Leia mais:

publicidade

Entenda como os dois chegaram ao ponto de lutarem

  • A possibilidade de uma luta real entre Elon Musk e Mark Zuckerberg começou após uma publicação do CEO da International Blockchain Consulting, Mario Newfal, que tuitou sobre o aplicativo que a Meta estava prestes a lançar para rivalizar com o Twitter (o Threads); 
  • Sempre provocativo, Musk respondeu à publicação de Newfal dizendo: “Tenho certeza que a Terra mal pode esperar para estar exclusivamente sob controle de Zuck, sem outras opções”;
  • Um usuário do Twitter disse que era melhor ele ter cuidado, já que Zuckerberg sabe jiu-jitsu; 
  • “Estou disposto a disputar uma luta de jaula se ele estiver”, rebateu o empresário;
  • Por sua vez, Zuckerberg usou o Instagram para se manifestar sobre o assunto: “Mande-me a localização”;
  • Embora tudo tenha parecido uma piada, um porta-voz da Meta confirmou ao site The Verge que o fundador do Facebook está de fato disposto a uma briga real.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!