Na semana passada, o Twitter já havia comunicado aos tribunais dos EUA a troca de sua razão social, de Twitter, Inc. para X Corp., bem como seu domicílio jurídico – de Delaware para Nevada.

Nesta terça-feira (18), a empresa de Elon Musk oficializou a mudança, enviando mensagens aos seus usuários sobre o assunto.

publicidade

Leia mais:

Para esclarecer, essa não é uma troca de comando e a X Corp. é um sucessor de interesse ao Twitter, Inc.

Twitter, em comunicado

Expectativa em torno do X

A letra X está, há muito, na vida de Musk. No passado, ele ajudou a fundar a X.com, que, depois que o bilionário saiu da empresa, tornou-se o PayPal. Sua empresa de foguetes se chama SpaceX.

publicidade

Agora, com a mudança do nome do Twitter para X Corp., crescem os rumores de que Musk está se preparando para criar o “X”, o super app que ele já falou sobre no passado.

Na terça-feira da semana anterior (11), ele admitiu, em entrevista à BBC, que “meu objetivo é criar o X, o aplicativo de tudo”, além de reforçar que “o Twitter é um acelerador”.

publicidade

Nessa toada, analistas de direito corporativo creem que houve jogada estratégica de Musk ao mudar a sede da X Corp., pois, em Nevada, as leis dão mais discrição e proteção à administração e executivos de uma empresa. Além disso, qualquer litígio que esteja em andamento em Delaware não passa para Nevada.

ChatGPT e IAs avançadas terão novas regulamentações na Europa

Os legisladores da União Europeia querem dar aos reguladores novos poderes para governar o desenvolvimento de tecnologias como as por trás do ChatGPT, o maior esforço até agora no Ocidente para conter uma das áreas mais quentes da IA na atualidade.

publicidade

Leia mais aqui.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!