No ano de 2005, a produtora Warner Bros decidiu lançar um reboot do clássico filme infantil: A Fantástica Fábrica de Chocolate. Produzido por Tim Burton e estrelado por Johnny Depp, o longa recria o mundo lúdico de chocolate outrora desenvolvido pelo filme anterior e baseado no livro homônimo de Roald Dahl. Nesta versão, a fábrica ganha novas cores, atributos e chocolates ainda mais misteriosos. Confira, a seguir, mais informações sobre sinopse, elenco, trailer e onde assistir o reboot de 2005.

Leia mais:

Conheça sinopse, elenco, trailer e onde assistir ao reboot de 2005

3 - A fantástica fábrica de chocolate 2005
Divulgação: Warner Bros

Mais uma vez, somos apresentados à dolorosa realidade de Charlie (agora interpretado por Freddie Highmore): um garoto extremamente pobre que mora com os pais e os quatro avós em uma casa extremamente precária. Atualmente, seu avô (David Kelly) é seu melhor e mais confiável amigo, e sempre lhe contou histórias sobre a fábrica de chocolate de que eles moram perto: como o fato de os doces serem únicos e os mais deliciosos do mundo, e que o excêntrico dono do lugar se encontrava recluso lá dentro há muitos anos.

Conforme crescia, Charlie acostumou-se a admirar doces e brinquedos à distância, já que nunca teve dinheiro o bastante para comprar nada para si mesmo, diferente de outras crianças. Mas tudo isso muda quando seu avô resolve dar-lhe uma moeda que esteve guardando por muito tempo: o velhinho insiste que o menino vá à uma loja de doces para comprar uma barra de chocolate.

publicidade
2 - A fantástica fábrica de chocolate 2005
Divulgação: Warner Bros

E o motivo desse pedido repentino do avô de Charlie? Willy Wonka (Johnny Depp), é claro. O excêntrico dono da fábrica de chocolate resolveu dar as caras e anuncia uma novidade que leva as crianças à loucura: cinco convites dourados serão inseridos no interior das embalagens de barras de chocolate, e as cinco crianças que os encontrarem terão a chance de comparecer à fabrica.

Quando Charlie compra a barra de doce com o dinheiro do avô e abre a embalagem, o inesperado acontece: há um convite dourado ali. Então, ele e outras quatro crianças vão acompanhadas por seus responsáveis até à fábrica. Neste reboot, temos a chance de conferir diferentes atributos dos que foram explorados no filme anterior, como cores mais vivas e esquilos trabalhadores que contribuem para a produção da fábrica. De resto, a essência é a mesma e a lição do filme sobre ser uma pessoa humilde e respeitosa continua lá.

O elenco ainda conta com nomes como Helena Bonham Carter, Jordan Fry, AnnaSophia Robb, Julia Winter, Deep Roy, Missi Pyle e Adam Godley. Para os interessados, é possível assistir ao filme no serviço de streaming Prime Video. Confira o trailer abaixo:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!