Tesla lança versões mais econômicas do Model X e S

A Tesla revelou novas versões do Model X e S que serão US$10.000 (quase R$50.000) mais baratos que as versões-base dos EVs
Por William Schendes, editado por Ana Luiza Figueiredo 15/08/2023 14h38
Model X Tesla
(Imagem: Zigres / Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Tesla lançou duas versões mais competitivas dos veículos Model S e Model X que custam US$10.000 (quase R$50 mil, na cotação atual) a menos que as versões dos EVs que já estamos acostumados.

Leia mais:

Quais são os diferenciais das versões mais econômicas?

  • Como informou a Bloomberg, o Standard Range Model S tem um preço a partir de US$78.490 (R$391 mil);
  • Já o Standard Range Model X tem o preço de US$88.490 (R$441 mil);
  • A diferença entre os modelo standard e Long Range é em relação à autonomia;
  • Enquanto a versão standard do Model S tem autonomia de 320 milhas (514 km), sua versão base tem 405 milhas (651km);
  • Já a versão standard do Model X alcança 269 milhas (432 km), sendo que a do veículo Long Range tem autonomia de 348 milhas (560 km);
  • A velocidade de aceleração de também é um diferencial, a versão standard leva seis segundos a mais para ir de 0 a 60 mph (milhas por hora) em comparação com o EV Long Range.
Model X
(Imagem: Reprodução/ Tesla)
Model S
(Imagem: Reprodução/ Tesla)

Como observou o Electrek, o site da Tesla não especifica se os EVs Standard utilizam baterias novas ou se as bateria do modelo base foram alteradas.

Apesar do Model 3 e Y continuarem como os veículos mais importantes da Tesla, o Model S e X representaram, cerca de 3,4% das entregas da montadora no primeiro trimestre.

Desde o início do ano o preço do Model S caiu 25% (cerca de US$26.500) e o X caiu US$27% (US$32.500).

Em julho, Elon Musk disse que a Tesla continuaria reduzindo os preços do veículo a medida que as taxas de juros continuassem subindo. De acordo com a Bloomberg, o CEO da empresa prefere sacrificar a lucratividade para seguir aumentando as vendas dos EVs.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.