A Trek, famosa por suas e-bikes, está investindo pela primeira vez em um ciclomotor elétrico com potencial para disputar com grandes marcas. O novo Electra Ponto Go! será lançado pela Electra, submarca da fabricante estadunidense.

Com diversas características de e-bikes funcionais, o ciclomotor se destaca no banco estendido com suporte para os pés para um segundo passageiro. A geometria do pedal e o guidão alto condicionam a geometria de pilotagem vertical, relata o Electrek.

publicidade

Leia Mais:

Mais características

  • A Electra Ponto Go! tem capacidade de carga útil de 163 kg;
  • Ela é capaz de atingir velocidades de até 32 km/h no controle do acelerador, ou velocidades de até 42 km no pedal assist;
  • Com poderoso motor de cubo de 750 W na traseira, o ciclomotor supera o limite legal de potência de e-bike nos EUA. 

A Trek afirma que a bateria de 650 Wh oferece alcance máximo de 96 km – que pode variar ao usar o acelerador e andar em velocidades mais rápidas.

publicidade

O primeiro ciclomotor da fabricante será equipado com para-lamas, luzes de LED com piscas traseiros, freios a disco hidráulicos, câmbio de oito marchas, guidão Quad Lock para smartphones e barra de apoio traseira para motociclistas.

Disponível em quatro cores e em tamanho padrão, o novo Electra Ponto Go! será comercializado com valores iniciados em US$ 2.699 (R$ 13,4 mil na conversão direta).

publicidade

Novas regras para bicicletas elétricas e ciclomotores no Brasil

Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) entrou em vigor em julho de 2023 para o uso de bicicletas elétricas, ciclomotores e outros veículos individuais com propulsão própria, os chamados “autopropelidos”.

As normas estão de acordo com as praticadas em países, como China, Estados Unidos e Canadá, estabelecendo limites de velocidade e locais específicos para a circulação de cada um destes veículos.

publicidade

Leia a matéria completa aqui

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!