Atualmente, existem vários especiais interativos na Netflix – filmes e séries que precisam da participação dos usuários – nos quais você responde perguntas para influenciar o desenrolar dos eventos, toma decisões importantes sobre o enredo, e até mesmo escolhe seu próprio final.

Alguns desses especiais fazem parte de franquias bastante conhecidas, outros utilizam a ferramenta da narrativa para fins educacionais. Mas o mais importante é que eles permitem que os espectadores participem da história. Se prepare para descobrir tudo sobre os filmes e séries interativos da Netflix: o que são e como assistir – você está pronto para começar? 

Leia também:

Modo interativo na Netflix: o que é, como ver e quais títulos estão disponíveis

Bandersnatch via Netflix/reprodução
“A escolha é sua. Sim ou Não?” Bandersnatch via Netflix/reprodução

Essa nova fase dos programas interativos da Netflix começou em 2017, com experimentos interativos relativamente simples, focados no público infantil – que, na verdade, serviram sobretudo para testar os jogos de trívia da Netflix. 

publicidade

No entanto, essa categoria de filmes e séries só ganhou força em 2018, com o filme Black Mirror: Bandersnatch, que permitiu que o público decidisse o destino do programador Stefan (interpretado por Fionn Whitehead) por meio de uma série de escolhas, incluindo sua preferência de cereal matinal.

Muitos outros projetos surgiram desde então, incluindo a série Você Radical, de 2019, na qual os espectadores podem instruir Bear Grylls (apresentador de À Prova de Tudo, famoso por beber água de fezes de elefante) enquanto ele explora os lugares mais hostis do planeta. 

Modo interativo Netflix: requisitos

Trivia Quest via Netflix/reprodução
Trivia Quest, um dos jogos interativos mais conhecidos na plataforma, via Netflix/reprodução

A maioria dos dispositivos mais novos podem ser usados para acessar os conteúdos interativos, seja controlando a história ou respondendo as perguntas de trívia. Esses dispositivos incluem smart TVs, navegadores de Internet, consoles de jogos, smartphones e tablets Android, além de iPhones, iPads e iPods touch.

Certifique-se de que seu dispositivo esteja executando a versão mais recente do aplicativo Netflix para poder aproveitar do modo interativo! 

Netflix: filmes e séries interativos

Mais recentemente, a Netflix anunciou sua primeira comédia romântica interativa, na qual os espectadores podem decidir quem é o melhor par romântico para Cami (Laura Marano) e se a história terminará com um “felizes para sempre” ou com lágrimas e arrependimento. O filme, intitulado As Escolhas do Amor, chega à plataforma em 31 de agosto. 

As Escolhas do Amor via Netflix/reprodução
Laura Marano e Avan Jogia no trailer de As Escolhas do Amor via Netflix/reprodução

Dentre os títulos já disponíveis, prontos para receber a interação dos usuários, estão:

Filmes e séries interativos de ação 

Filmes e séries interativos de comédia ou bem estar

Filmes e séries kids

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!