A BYD está brigando pela liderança do mercado de elétricos no Brasil ao lançar o BYD Dolphin e vender mais de 3.000 unidades em menos de um mês, superando a líder Volvo. No mundo, ela tem seis entre os 10 carros elétricos mais vendidos. Agora, conheça os cinco veículos elétricos mais impressionantes da BYD.

Para esta lista de cinco veículos elétricos vamos levar em consideração fatores como inovação, eficiência, autonomia, velocidade, conforto e segurança.

Leia Mais:

1. BYD Dolphin

BYD Dolphin 2023
Imagem: BYD/Divulgação

Lançado em julho de 2023, o BYD Dolphin abre a lista porque já é um sucesso, desbancando o Volvo XC40 da liderança de vendas no Brasil. O modelo tem muitos atrativos, podemos começar pelo preço, R$ 149.800,00, para o mercado de elétricos é realmente um valor abaixo do que encontramos em outros modelos. 

publicidade

Além disso, a eficiência inegável com 0,42Mj/km, dado este que o coloca entre os mais eficazes do nosso mercado. Em valores, são gastos apenas R$ 0,15 por km rodado. São fatores positivos também o espaço interno que dá certo conforto aos passageiros, cartão ou anel NFC para acessar o veículo, e ampla conectividade com o Android Auto ou Apple Car Play, tudo isso com a tela de 12″ para a tela de funções, além da tela do painel próxima ao volante. 

2. BYD Han

BYD Han EV
BYD Han EV /Divulgação

Se o Dolphin é obrigatório estar nessa lista, o mesmo podemos dizer do BYD Han. Pense no “carro de patrão”, é essa proposta aqui, o luxuoso sedan, campeão mundial em vendas da marca traz o que há de melhor em design, tecnologia, esportividade, aliados ao conforto em dirigir.

Vai de 0 a 100km/h em apenas 3,9s. com uma potencia de 517cv e autnomia de 349 km. Em relação ao design o modelo procura trazer personalidade, com linhas próprias e aspecto futurístico, sem perder a elegância própria dos sedans.

Também está disponível no mercado brasileiro com preço de meio milhão de reais.

3. Yangwang U9 

YangWang-U9 (Imagem: Divulgação/BYD)

Se a lista tem que ser impressionante, vamos para o próximo modelo da BYD. O Yangwang U9 consegue rodar sem uma das quatro rodas, pular e até dançar, talvez seja o mais impressionante carro da BYD.

Apesar de lá em 1955 o Citroën DS já possuir uma tecnologia capaz de fazer o carro andar com três das quarto rodas, o Yangwang U9, com fabulosos 1300 cv e sua suspensão DiSus-X pode fazer você lembrar do Mach 5, o emblemático carro do Speed Racer, pois é capaz de pular. O carro é à prova d’água sendo capaz de flutuar sobre a água. E a velocidade? Vai de 0 a 100 km/h em apenas 1,9 s.

Ok, o carro não pula as mesmas distâncias que o lendário veículo do piloto mais conhecido dos desenhos, mas saltar alguns centímetros já justifica estar na lista como dos mais impressionantes elétricos da BYD.

4. YangWang-U9

byd
Imagem: BYD/Divulgação

Um SUV de luxo equipado com 4 motores elétricos (uma em cada roda), suspensão ativa e tecnologia para ninguém botar defeito. A marca já confirmou que ele chegará ao Brasil. Ele não é um EV puro, pois possui um motor a combustão apenas como gerador de energia, não impulsionando as rodas diretamente. Uma bateria de 49,05 kWh mais 75 litros no tanque lhe dão autonomia de 1 mil Km.

Mas o que impressiona mesmo no U8 é o conjunto tecnológico, são 16 câmeras e quase 40 sensores e 14 radares ultrassônicos. Comunicação via satélite que garante contato com o mundo mesmo nas montanhas ou no deserto. Tem também um docking station de drone opcional.

São 1200cv e 103,5 kgfm de torque. Com a proteção IP68 ele pode passar tranquilo pelas enchentes em São Paulo, pois essa proteção o faz à prova d’água, capaz de flutuar. No interior muito luxo e a maior parte dos revestimentos são em couro.

5. BYD B19

B19 da BYD (Imagem: Divulgação/BYD)

O ônibus elétrico BYD B19 é o que há de mais moderno em relação a mobilidade urbana. Ele utiliza a tecnologia de bateria LFP com controlador 6 em 1 que dá mais segurança, estabilidade e eficiência. O modelo traz uma capacidade de bateria maior com 563kWh, ou seja uma maior autonomia.

O conjunto de inovações tecnológicas proporciona também maior facilidade em operação e manutenção, aumento da capacidade de passageiros e carregamento mais rápido de sua carga de bateria.

A presença do ônibus elétrico nesta lista se dá pelo fato de podermos calcular o tamanho do impacto positivo para o meio ambiente quando nossa frota de transporte urbano atingir números expressivos com veículos não-poluentes como o B19.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!