A Microsoft está adotando novas medidas para penalizar faltas cometidas por usuários nos recursos sociais ou no formato multijogador. Com as mudanças, os jogadores poderão ser suspensos por um período de até um ano.

Toda ação que for fiscalizada poderá gerar uma pontuação. Além disso, o número de advertências que a equipe de segurança do Xbox aplicar a uma conta dependerá da gravidade da infração, e a soma dos “strikes” pode resultar na suspensão de recursos sociais, destaca o Engadget.

Leia mais:

Entendendo as pontuações

Dave McCarthy, Vice-presidente corporativo de serviços para jogadores Xbox, emitiu comunicado oficial descrevendo o funcionamento do novo serviço e as principais formas de penalização. Confira:

publicidade
  • O novo enforcement strike system do Xbox educa jogadores sobre gravidade da aplicação, efeito cumulativo de múltiplas aplicações e impacto total em sua posição;
  • Jogadores podem receber um total de oito infrações; cada um permanece gravado por seis meses;
  • Cada infração resulta em suspensão das funcionalidades sociais em Xbox por período variado;
  • Cada jogador começará “limpo”, ou seja, sem infrações; as aplicações anteriores ainda devem ser concluídas.

Um dos pedidos mais comuns que recebemos de jogadores via feedback, postagens e apelos é como as imposições repetidas de penalidades afetam a jogabilidade deles, como elas se intensificam, para que elas se intensificam e como eles sabem quando a conta deles está novamente em boa situação. Para ajudar a lidar com isso, estamos introduzindo novo sistema de penalidades.

Dave McCarthy, em um comunicado oficial da Microsoft

Com isso, os jogadores poderão ver seu histórico de execução, onde estará registrado quantos “strikes” foram cometidos e quando uma suspensão terminará. Eles também poderão recorrer contra as ações de execução elegíveis. 

Essa mudança faz parte dos esforços da Microsoft para tornar a comunidade Xbox mais segura e acolhedora para todos. Junto à essa mudança, está o novo recurso da empresa que permite aos usuários capturar e denunciar chat de voz abusivo ou inapropriado.

“É por isso que contas suspensas permanecem ativas para experiências single-player e jogadores não perdem acesso a compras de conteúdo”, complementa McCarthy. “No entanto, para as violações mais sérias – incluindo atividades ilegais – Xbox mantém a capacidade de suspender permanentemente todas as funcionalidades de uma conta, incluindo o acesso a compras.”

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!