A Microsoft anunciou quando a loja online do Xbox 360 será encerrada: a partir de 29 de julho de 2024. Dessa forma, jogos, DLC e demais conteúdos não poderão mais ser adquiridos pela Xbox 360 Store e Marketplace.

Mas não se preocupe, caso você tenha comprado jogos digitalmente, ainda será possível jogá-los. Todos os jogos adquiridos permanecerão disponíveis para download. Então se você ainda quer comprar um jogo exclusivo, ou que ficou preso no console, o prazo é até o final de julho do ano que vem.

publicidade

Leia mais:

Em relação a jogos multiplayer, a Microsoft diz que ainda será possível jogar online com amigos os jogos adquiridos “desde que o editor [do jogo] ainda ofereça suporte aos servidores online”.

publicidade

A empresa também lembra que o progresso de jogos do Xbox 360 pode ser salvo em nuvem para que os jogadores possam continuar jogando em consoles posteriores como Xbox One e Xbox Series X e S.

Outra medida da Microsoft será a remoção do aplicativo de Filmes e TV do console. Assim, não será mais possível assistir filmes compradas no 360. Mas a biblioteca de conteúdos comprados ainda poderá ser assistida no aplicativo Microsoft Movies & TV disponível em dispositivos com Windows 10 ou posterior, Xbox One e Xbox Series X|S.

publicidade

Microsoft para de produzir novos jogos para Xbox One

A Microsoft não está mais criando novos jogos próprios para seu console da geração anterior. A informação vem do chefe do Xbox Game Studios, Matt Booty em entrevista ao Axios.

  • Ainda que a Microsoft mantenha suporte para jogos online da geração anterior, como Halo Infinite, e atualizações de hardware do console, a empresa deixou de desenvolver jogos exclusivos para o Xbox One.
  • “Passamos para a geração 9”, disse o chefe do Xbox Games Studios se referindo à atual geração de consoles (Xbox Series S e X).
  • Ainda que a empresa não vá mais desenvolver jogos para o console, a Microsoft possibilitará que os usuários joguem os lançamentos via nuvem através do Xbox Cloud Gaming. “É assim que vamos manter o apoio”, disse Booty;
  • Para mais informações confira a matéria completa.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!