A Microsoft se prepara para lançar novos dispositivos da família Surface: a empresa disparou convites a veículos de mídia para um evento no dia 21 de setembro.

Sem entrar em detalhes, o convite fala apenas em “evento especial”, mas, como a empresa costuma lançar novos aparelhos Surface entre setembro e outubro, é de se esperar que a conferência, que será realizada em Nova York, nos EUA, seja da divisão de produtos de hardware.

publicidade

Leia mais:

O que esperar do evento da Microsoft

Segundo rumores, a Microsoft tem alguns dispositivos da linha Surface para lançar: a quarta geração do Surface Go, a segunda do Surface Laptop Studio, e a terceira do Laptop Go.

publicidade

O site Windows Central indica que o Surface Laptop Studio vai rodar os processadores mais avançados da Intel e também ganhará uma nova GPU, além de mais opções de portas para conectar dispositivos externos.

O Surface Go 4, por sua vez, deve ser lançado com um processador da Intel, em vez de um chip Arm como em modelos anteriores. Já o Laptop Go 3 terá processador Intel de 12ª geração.

publicidade
Surface Laptop Go 2
Surface Laptop Go 2 / Divulgação: Microsoft

A Microsoft também pode aproveitar o evento para divulgar mais informações sobre a próxima grande atualização do Windows 11, que é esperado para setembro e terá, entre as novidades, suporte nativo a arquivos RAR e 7-Zip, uma nova área de configurações, e acesso antecipado ao Windows Copilot.

Evento vem após demissões na divisão de hardware

O evento de setembro será o primeiro da Microsoft após demissões na divisão de hardware, que causaram inclusive mudanças no portfólio de produtos da empresa.

publicidade

Após os layoffs, a Microsoft abandonou a produção de dispositivos como teclados, mouses e webcams, e, em vez disso, o foco será a linha de produtos Surface. Resta saber se, a partir de agora, alguns desses periféricos passarão a ser lançados dentro da marca Surface.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!