A Microsoft está acrescentando um novo recurso à Game Bar do Xbox que permitirá transmitir sua jogabilidade para amigos pelo Microsoft Teams. O novo “Microsoft Teams Play Together” já está disponível no Xbox, e suporta streaming de toda a sua área de trabalho e compartilhamento de videochamadas pelo Teams.

Leia mais:

Segundo a Big Tech, a integração da Game Bar ao Teams é como “um lugar para sair enquanto assiste e joga”, sendo algo muito parecido como serviço oferecido pela Discord. Os usuários poderão ver os demais de forma sobreposta durante os jogos em uma videochamada com até 20 participantes.

O novo recurso permite que o usuário decida em qual monitor o jogo será transmitido / Imagem: Microsoft
  • De acordo com os testes do The Verge, a qualidade da imagem era tão boa na versão desktop quanto móvel, mas o streaming não passava 30 fps;
  • O site também destaca que a função de visualizar os demais participantes de forma sobreposta ainda não está disponível, mas deverá ocorrer nos próximos dias;
  • Por mais que a proposta seja boa, o recurso ainda não é capaz de substituir plataformas como Discord e Twitch.

O novo recurso agregado ao streaming de jogos parece ser parte do grande investimento da Microsoft no Teams, como as ferramentas para design com IA.

publicidade

Microsoft Teams lança recurso de áudio espacial

A empresa também está lançando um novo recurso focado em melhorar as transmissões de videochamadas com uma função de áudio espacial para o aplicativo de desktop do Teams em dispositivos Windows e Mac. 

Essa novidade faz com que as vozes dos participantes da chamada fiquem distintas, como se o áudio de cada pessoa estivesse em uma posição diferente, tornando as ligações semelhantes a uma sala de reuniões.

Leia a matéria completa aqui.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!