Três pessoas de Nova York e Connecticut, nos Estados Unidos, morreram devido a uma infecção por bactéria carnívora, levando autoridades locais a alertar moradores sobre os perigos potenciais no consumo de marisco cru, exposição a águas mornas ou salobras (com nível de sal intermediário).

As autoridades disseram que as mortes — uma pessoa de Nova York e outras duas de Connecticut — decorrem de vibriose, uma rara infecção causada pela bactéria Vibrio vulnificus, informou o The Guardian.

publicidade

Leia mais:

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, disse que as autoridades estão investigando se a bactéria foi encontrada nas águas de Nova York.

publicidade

À medida que investigamos mais, é fundamental que todos os nova-iorquinos permaneçam vigilantes e tomem precauções responsáveis ​​para manter a si mesmos e seus entes queridos seguros.

Kathy Hochul, governadora de Nova York.

De acordo com o Departamento de Saúde Pública de Connecticut, três moradores do estado foram infectados pela bactéria, no mês passado. As vítimas estavam na faixa etária entre 60 e 80 anos.

Além de Connecticut e Nova York, a doença foi identificada em outras três pessoas no estado de Carolina do Norte por causa da bactéria que foi encontrada na água morena do mar e salobra.

publicidade

Conforme relatou a CBS, cerca de 100 casos de vibriose são detectadas nos EUA a cada ano, porém não é possível saber o número certo, pois algumas infecções mais leves não são testadas. A doença é fatal em um terço dos casos relatados.

Sintomas e recomendações

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDCs) dos EUA listam os principais sintomas relacionados a infecção como cólicas, vômitos e febre;

publicidade

Além disso, sintomas de infecção na corrente sanguínea são arrepios, pressão sanguínea baixa e lesões cutâneas com bolhas.

Infecções que podem se espalhar por todo o corpo são: febre, vermelhidão, dor, inchaço, cordialidade, descoloração, descarga ou vazamento de fluidos.

O que evitar?

No comunicado da cidade de Nova York, a governadora aconselhou os moradores a “proteger feridas abertas da água do mar e para aqueles com sistema imunológico comprometido” e evitar “mariscos crus ou mal cozidos que podem transmitir as bactérias.”

Caso o paciente apresente algum sintoma relacionado a doença, os CDCs recomendam “informar ao seu médico se sua pele entrou em contato com água salgada ou salobra, frutos do mar crus ou sucos de frutos do mar crus”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!