O Instagram está se preparando para lançar mais um recurso na sua plataforma: “Notas” (aquele recurso que lembra os status do MSN) em áudio. O chefe do Instagram, Adam Mosseri, confirmou o desenvolvimento do recurso durante uma transmissão na rede social da Meta recentemente.

Para quem tem pressa:

  • Em breve, o Instagram deve lançar mais um recurso na sua plataforma: “Notas” em áudio;
  • O chefe do Instagram, Adam Mosseri, confirmou o desenvolvimento do recurso durante uma transmissão na rede social da Meta recentemente;
  • O recurso de notas de áudio é inspirado nas atualizações de status do passado, reminiscentes de plataformas como o MySpace;
  • As notas em áudio atenderiam ao desejo dos usuários mais jovens de compartilhar atualizações ao vivo e pensamentos aleatórios em tempo real.

Embora os áudios nas notas ainda seja um recurso em desenvolvimento que ainda nem foi testado publicamente, ele se alinha aos esforços do Instagram para diversificar suas ferramentas de comunicação.

publicidade

Leia mais:

Notas no Instagram

Veja como concertar erros do Instagram
(Imagem: Shutterstock)

O recurso de notas de áudio é inspirado nas atualizações de status do passado, reminiscentes de plataformas como o MySpace. Seu apelo está em seu charme nostálgico, além de atender ao desejo dos usuários mais jovens de compartilhar atualizações ao vivo e pensamentos aleatórios em tempo real.

publicidade

A plataforma lançou o recurso “Notas” em dezembro de 2022. No começo, ele permitia aos usuários compartilharem notas curtas de 60 caracteres, exibidas como bolhas na parte superior da guia de mensagens diretas. Essas notas são excluídas automaticamente após 24 horas.

Em junho, o Instagram expandiu as “Notas”, permitindo que os usuários adicionassem música a elas, dando um toque mais personalizado às atualizações curtas.

publicidade

Esse recurso tornou-se uma maneira de os usuários compartilharem pensamentos rápidos, trechos de músicas ou atualizações que não justifiquem uma postagem visual completa em stories ou no feed.

Os relatórios indicam que o recurso “Notas” ganhou força significativa entre o público mais jovem do Instagram, com mais de 100 milhões de contas de adolescentes usando o recurso nos últimos 90 dias. Esses dados reforçam a popularidade de atualizações rápidas e dinâmicas entre a base de usuários da plataforma.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!