A Meta planeja finalmente lançar uma versão web do aplicativo Threads no início desta semana. A novidade é muito aguardada e estava ausente no mais novo concorrente do X/Twitter.

O que você precisa saber:

  • Fontes do The Wall Street Journal disseram que a novidade será lançada no início desta semana.
  • A versão que roda no navegador faz parte de uma longa lista de desejos de recursos que os usuários procuram no Threads. 
  • Os usuários já podem ver postagens específicas da rede social na web, mas o uso é bem mais limitado que no aplicativo lançado para Android e iOS.
  • O aplicativo parecia ser um grande sucesso quando o Meta o lançou no início de julho, mas o uso continua despencando nas últimas semanas — especialmente no Android.

Leia mais:

Adam Mosseri, chefão do Instagram, reforçou os rumores e disse na última sexta-feira (18) nas redes sociais que a versão web do Threads seria lançada em breve e já está sendo testada internamente pela Meta.

publicidade

Queda na popularidade

  • Vale lembrar que a empresa correu para lançar Threads para aproveitar o crescente interesse por uma alternativa ao X, o antigo Twitter.
  • O Threads inclusive se tornou o aplicativo mais rápido a atingir 100 milhões de downloads, atingindo a marca em apenas cinco dias.
  • Apesar do sucesso inicial, o uso do aplicativo caiu rapidamente, com muitos usuários citando recursos ​​ausentes, incluindo uma versão web mais completa.

A Meta também lançou novos recursos recentemente, incluindo a capacidade de definir notificações de postagem e visualizar posts em um novo feed cronológico. O CEO da empresa, Mark Zuckerberg, disse que o plano é adicionar a versão web e também melhorias nas pesquisas (atualmente só é possível pesquisar por nomes de outros usuários do serviço).

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!