O WhatsApp começou a testar novas opções que mudam a aparência das mensagens enviadas pelo aplicativo. A gente fez um resuminho pra você:

  • O recurso “Bloqueio de código” será especialmente útil para programadores, permitindo compartilhar as linhas de código de forma mais legível;
  • O “Quote” será uma ferramenta que ajudará a mencionar mensagens específicas já enviadas;
  • Diferente da citação que está presente no mensageiro atualmente, o novo recurso permite destacar uma parte específica do texto;
  • A terceira mudança permite que os usuários criem uma lista de itens mais personalizada.

As novidades foram divulgadas pelo WaBeta Info. Na imagem abaixo, é possível conferir a nova formatação para tornar as listas mais personalizadas, utilizando “>” e “-” para criá-las.

Leia mais:

Nova formatação de listas. (Imagem: Reprodução/ WABeta Info)

De acordo com o site especializado no aplicativo, a novidade foi encontrada em uma atualização (não especificada) do WhatsApp Desktop Beta.

publicidade

WhatsApp permite envio de fotos em HD

Recentemente, Mark Zuckerberg, fez um anúncio que promete melhorar a experiência de compartilhamento de fotos no aplicativo de mensagens WhatsApp. Agora, os usuários terão a capacidade de enviar fotos em alta definição (HD) diretamente pelo aplicativo.

Essa nova adição ao WhatsApp visa satisfazer as demandas dos usuários por maior qualidade visual ao compartilhar momentos especiais com amigos e familiares.

Além das fotos em alta definição, o WhatsApp promete que o envio de vídeos em HD será realidade no futuro, e a funcionalidade chegará “em breve”.

WhatsApp recebe novidades para chamadas de vídeo

  • Também foi anunciado recentemente que o aplicativo finalmente permitirá compartilhar a tela durante chamadas de vídeo;
  • A ferramenta permite que o usuário mostre a tela do seu dispositivo em tempo real durante uma videochamada, seja no celular ou computador.
  • Para iniciar o compartilhamento de tela, basta toca no ícone ‘Compartilhar’ e, em seguida, escolher entre compartilhar algum aplicativo específico ou a tela inteira do celular, por exemplo.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!