A Microsoft está trazendo o Python, uma das linguagens de programação mais populares, para o Excel. A novidade permitirá combinar scripts (códigos) da linguagem com as fórmulas do software de planilhas.

O anúncio foi feito por Stefan Kinnestrand, gerente geral de trabalho moderno da Microsoft, em post no blog.

publicidade

O Python no Excel combina as poderosas bibliotecas de visualização e análise de dados do Python com os recursos do Excel que você conhece e adora. Você pode manipular e explorar dados no Excel usando gráficos e bibliotecas Python e, em seguida, usar fórmulas, gráficos e tabelas dinâmicas do Excel para refinar ainda mais seus insights.

Stefan Kinnestrand, gerente geral de trabalho moderno da Microsoft.

Leia mais:

Para realizar a integração da linguagem de programação com o software da Microsoft não será necessária nenhuma configuração ou instalação adicional. A empresa explica que os conectores integrados do Excel e Power Query poderão transmitir os dados do Python para o Excel.

publicidade

Além disso, a Microsoft realizou uma parceria com a Anaconda, o principal repositório de Python, para disponibilizar bibliotecas populares da linguagem de programação, como pandas para manipulação de dados, statsmodels para modelagem estatística avançada e Matplotlib e seaborn para visualização de dados.

Lançamento

Como explica a Microsoft, a integração entre Python no Excel está sendo lançada no programa Beta do Microsoft 365 Insiders. Para testar, será necessário que o usuário participe do programa e escolha o nível Beta Channel Insider para ter acesso à novidade.

publicidade

Posteriormente, a integração da linguagem de programação com o software será incluída na assinatura do Microsoft 365.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!