O Departamento do Interior dos Estados Unidos aprovou o projeto de energia eólica offshore Revolution Wind em Rhode Island e Connecticut. Isso marca o quarto projeto de energia eólica offshore de grande escala aprovado pelo DOI nos EUA, demonstrando o comprometimento do país com energia limpa e sustentável, conforme o Electrek.

Além do Revolution Wind, outros três projetos também receberam aprovação: Vineyard Wind, South Fork Wind e Ocean Wind 1. Esses projetos, em conjunto, impulsionarão a produção de energia limpa no país e reduzirão a dependência de combustíveis fósseis.

publicidade

Leia mais:

A construção em terra do projeto Revolution Wind está prestes a começar, enquanto a construção offshore está programada para aumentar em 2024. A expectativa é que o parque eólico entre em operação em 2025, fornecendo energia limpa para centenas de milhares de residências em Rhode Island e Connecticut.

publicidade

Sobre o projeto

  • O projeto Revolution Wind, desenvolvido pela Eversource e Ørsted, será o primeiro parque eólico offshore de grande escala nessas regiões;
  • Ele será localizado a cerca de 24,1 km/h ao sul da costa de Rhode Island, 51,4 km/h a sudeste da costa de Connecticut e 12 milhas a sudoeste de Martha’s Vineyard;
  • Com capacidade de 704 MW, o Revolution Wind fornecerá 400 MW de energia limpa para Rhode Island e 304 MW para Connecticut;
  • Essa produção energética poderá alimentar mais de 350 mil residências nos dois estados, contribuindo para a redução das emissões de carbono e o uso de fontes renováveis.

A criação de empregos é uma das vantagens desse projeto, com a fase de construção prevendo cerca de 1,2 mil empregos locais. Isso impulsionará a economia das regiões envolvidas, gerando oportunidades de trabalho e crescimento sustentável.

O Secretário do Interior, Deb Haaland, expressou confiança em alcançar a meta estabelecida pelo Presidente Biden de ter 30 GW de energia eólica offshore até 2030. Essa aprovação do projeto Revolution Wind é um passo importante nessa direção, mostrando o compromisso político em aumentar a produção de energia renovável.

publicidade

Liz Burdock, fundadora e CEO da Business Network for Offshore Wind, destacou que essa aprovação fortalece os investimentos em produção de componentes, fabricação de cabos e fabricação de navios em diferentes estados dos EUA. Isso impulsionará a indústria de energia eólica offshore, criando oportunidades para empresas locais e contribuindo para o desenvolvimento econômico sustentável.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!