Com o lançamento do Tesla Cybertruck para o mercado se aproximando, diferentes protótipos da picape foram flagrados rodando as ruas dos Estados Unidos nos últimos dias. Ao que tudo indica, o modelo está quase pronto para ser vendido: Elon Musk publicou em seu X (antigo Twitter) nesta quarta-feira (23) que já tem uma versão “candidata à produção”, testada por ele na fábrica da Tesla no Texas.

Leia mais:

publicidade

Tesla Cybertruck final?

Desde a apresentação, o lançamento do Cybertruck da Tesla foi adiado algumas vezes. Finalmente, a estreia para o mercado está prevista para acontecer em setembro deste ano.

Em uma publicação no X/Twitter, Elon Musk, CEO da Tesla, revelou que dirigiu o candidato final à produção (segundo ele mesmo).

publicidade

Em uma outra publicação, em resposta a um usuário, ele acrescentou que o Cybetruck escolhido é “o melhor produto de todos” da Tesla.

O que isso significa para o Cybetruck?

A picape 100% elétrica da Tesla foi anunciado em 2019 e, desde então, passou por alguns adiamentos. O plano inicial era que o carro iniciaria a produção no final de 2021. Depois, passou para o final de 2022. Finalmente, a estimativa ficou para o fim de 2023 – e parece que agora vai.

publicidade

O CEO da montadora, Elon Musk, não é conhecido por sua confiabilidade quando o assunto é lançamento e estreia: o bilionário também é dono de outras empresas, como a SpaceX e a X Corp (antigo Twitter), e tem um histórico de fazer declarações impulsivas, de produtos que ainda não estão prontos, por exemplo. Foi o caso até de versões anteriores do Cybetruck.

Não é possível saber se o tweet de Musk realmente mostra a versão final da picape ou se é mais um caso de “animação antecipada” do CEO. Mas os futuros compradores e fãs da montadora certamente se animarão junto.

publicidade
A produção da picape elétrica Cybertruck da Tesla foi adiada novamente, dessa vez para 2023
A produção da picape elétrica Cybertruck da Tesla foi adiada novamente, dessa vez para o fim de 2023 (Divulgação: Tesla)

Tesla Cybetruck

  • A picape 100% elétrica da Tesla é coberta por um exoesqueleto de aço inoxidável laminado, um dos aspectos mais exclusivos do carro. Há rumores de que o Cybertruck pode vir também em versões coloridas.
  • Após a abertura das reservas para o modelo, elas tiveram de ser pausadas. Segundo Elon Musk, a empresa já tinha mais pedidos do que poderia fabricar “por três anos após o início da produção”.
  • O preço inicial da caminhonete estava cotado para ser a partir de US$ 39.900 (cerca de R$ 190 mil), com versões mais caras.
  • No entanto, mesmo com o lançamento se aproximando, a Tesla não divulgou valores oficiais.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!