Twitch testa feed de rolagem vertical no estilo TikTok

A popular plataforma de lives anunciou que está testando um feed de descobertas que apresentará clipes de destaque dos streamers
Por William Schendes, editado por Bruno Capozzi 23/08/2023 13h02
Twitch
(Imagem: afastockbr/Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Twitch está testando um novo recurso que exibe clipes dos streamers em um formato de feed de rolagem vertical. A novidade é chamada de “feed de descoberta” e começou a ser lançada para alguns usuários nesta terça-feira (22).

Segundo a Twitch, em post no X (ex-Twitter), a experiência ajudará a plataforma a treinar seu algoritmo e ajustar a experiência do público de acordo com os feedbacks. Inicialmente, os clipes serão apresentados no formato horizontal e, conforma o feed melhorar, os usuários devem ver mais vídeos na vertical.

Recentemente, a Twitch também liberou uma opção que permite aos streamers marcarem clipes como destaque para serem apresentados na área de descoberta da plataforma.

Leia mais:

A plataforma também diz que os testes são feitos com clipes populares e em destaque, e futuramente trabalhará em vídeos mais personalizados para o usuário.

Como observa o The Verge, a Twitch é a plataforma mais recente a aderir ao formato de feed de vídeos na vertical, que se originou no TikTok. Desde que a rede social da ByteDance se tornou popular, muitas empresas adotaram ao modelo de feed, como Instagram, Spotify, Reddit, YouTube e mais.

Twitch proíbe que usuários banidos continuem assistindo lives

  • O Twitch receberá uma nova opção que impede usuários banidos de continuar assistindo lives, algo muito aguardado pelos streamers;
  • Atualmente, a plataforma só consegue banir usuários do chat, mas eles ainda conseguem acessar normalmente os streams;
  • Quem for banido será retirado das transmissões ao vivo em tempo real, informa o serviço;
  • Usuários banidos também serão automaticamente impedidos de assistir novas transmissões;
  • A nova configuração estará disponível para todos os streamers a partir de setembro deste ano.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.

Ícone tagsTags: