As assinaturas da Netflix nos Estados Unidos permanecem elevadas, apesar de uma queda em relação ao recorde alcançado em junho, após a implementação das medidas da empresa para restringir o compartilhamento de senhas, em vigor desde maio.

  • Os dados fornecidos pela empresa de pesquisa Antenna compartilhados pela Reuters revelam essa tendência.
  • A repressão global ao compartilhamento de senhas surgiu como uma estratégia para abrir novas fontes de receita em um mercado saturado e altamente competitivo.
  • As ações da Netflix subiram 1,7% nas negociações iniciais.

Leia mais:

publicidade

A tarefa de atrair novos assinantes e reter os antigos se tornou desafiadora nos últimos anos, à medida que os consumidores têm uma infinidade de opções à disposição, incluindo o serviço de streaming da Disney, o Disney+, o Prime Video da Amazon e o Max da Warner Bros Discovery, entre outros.

Wall Street havia expressado preocupações de que o compartilhamento de senhas pudesse impactar o crescimento de assinantes. No entanto, a medida de repressão da Netflix conseguiu revigorar suas adições de usuários.

publicidade

De acordo com a Antenna, as adições brutas de assinantes da empresa de streaming caíram 25,7% em julho em comparação com o mês anterior, após as inscrições terem mais do que dobrado em junho. No entanto, as 2,6 milhões de adições brutas em julho ainda foram consideradas elevadas quando comparadas à média habitual.

No ano passado, a Netflix já havia anunciado a intenção de limitar o compartilhamento de contas e estava testando várias abordagens em alguns mercados.

publicidade

A empresa estimou que mais de 100 milhões de domicílios haviam compartilhado suas credenciais de login com amigos e familiares fora de suas residências. Esse cenário levou os analistas a preverem que cerca de 50 milhões de usuários eventualmente criariam suas próprias contas.

Cerca de 23% dos usuários que se inscreveram em julho optaram pelo plano mais barato da Netflix, com suporte a anúncios — o maior percentual desde o lançamento do plano em novembro — um aumento de 4 pontos percentuais em relação ao mês anterior, revelou a Antenna.

publicidade

A empresa de pesquisa obtém seus dados de streaming a partir de registros de transações, como recibos de compras online e informações bancárias.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!