O próximo lançamento no Brasil da marca Haval, da Great Wall Motors (GWM), não deixará a desejar no quesito segurança: o SUV híbrido Jolion recebeu a nota máxima de cinco estrelas no reconhecido teste Australasian New Car Assessment Program (ANCAP). O modelo alcançou uma boa pontuação nas categorias relacionadas aos ocupantes e já está sendo testado para o mercado nacional.

Leia mais:

publicidade

Desempenho do Haval Jolion

O Jolion já havia sido testado pela ANCAP em 2022, na versão a combustão, e recebeu pontuações altas. Este ano, a variação híbrida recebeu a nota máxima.

Segundo o relatório da ANCAP, o Jolion atingiu a pontuação de 90% no quesito proteção para ocupantes adultos; 84% para ocupantes infantis; 64% para proteção do pedestre; e 92% nas tecnologias Safety Assist, de proteção.

publicidade

Segundo o site Motor1, o sistema de assistência de manutenção na faixa e a frenagem de emergência do Haval Jolion foram elogiados no teste, além do conjunto de múltiplos airbags.

Teste do modelo a combustão do Haval Jolion

Conheça o Haval Jolion

  • O Jolion é o SUV híbrido da Haval, marca da montadora chinesa Great Wall Motors. Ela é especializada em modelos crossovers e SUVs.
  • No portfólio da empresa, o Jolion fica abaixo do H6 em relação ao comprimento. O segundo já está disponível no Brasil.
  • O modelo mede 4,47 metros de comprimento, 1,81 metros de largura, 1,62 metros de altura e 2,70 metros entre-eixos.
  • Entre os itens, o Jolion possui câmera de 360° com imagem panorâmica, sistema de estacionamento automático, conjunto de seis airbags, piloto automático adaptativo, sistema de entretenimento com tela de 12,3 polegadas e mais.
Marca é especializada em SUVs (Foto: Haval/Divulgação)

E no Brasil?

O modelo já foi anunciado na Argentina em abril deste ano, mas ainda não chegou ao Brasil. No entanto, ele já está em testes no território nacional e deve ser o próximo lançamento da marca por aqui.

publicidade

Ainda segundo o site, é provável que ele seja lançado com um conjunto mecânico híbrido, com motor 1.5 e propulsor elétrico de 40 cavalos. Juntos, somam 190 cavalos de potência, com um consumo de 20 km/l.

Quanto ao preço, na Argentina, o Haval Jolion sai por US$ 48.900. Se o preço se mantiver por aqui, é equivalente a cerca de R$ 240 mil.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!