Siga o Olhar Digital no Google Discover
Dois furacões estão em atividade simultaneamente em lados opostos do estado da Flórida, nos Estados Unidos. Suas movimentações foram capturadas por imagens de satélites. Estamos falando dos furacões Idalia e Franklin, que estão na região do Golfo da Flórida e no Oceano Atlântico, respectivamente.
Leia mais:
- Furacão Idalia ganha força e se aproxima dos EUA
- Mudanças climáticas estão aumentando o número de furacões?
- Sites e dicas para verificar se uma loja online é confiável e segura
Furacão Idalia
- As imagens de ambos os furacões foram capturadas pelo satélite GOES-East, da National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA), na segunda (28) e nesta terça-feira (29).
- Ao que parece, os dois estão se movimentando em sentido anti-horário e indo em direção ao norte.
- Segundo o site Space.com, o Idalia, inclusive, já causou fechamentos de escolas e aeroportos na região do Golfo da Flórida e deve se intensificar até a chegada na costa, atingindo as cidades litorâneas do estado com mais intensidade na quarta-feira (30).
- De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC), o Idalia pode levar a “impactos catastróficos” e “risco de vida”, além de provocar tempestades em cidades próximas.
- Hoje, a furacão está na categoria 1 (ventos de 119 km/h a 153 km/h).
Furacão Franklin
- O furacão Franklin ainda está no Oceano Atlântico e deve se aproximar do território das Bermudas na quarta-feira (30), causando correntes marítimas e ondas perigosas na costa leste dos Estados Unidos durante a semana inteira.
- Este é o primeiro grande furacão atlântico deste ano, classificado na categoria 4 (ventos de 209 a 251 km/h).
Transtornos
Além do fechamento dos estabelecimentos e os próximos riscos, a tempestade que antecedeu o furacão Idalia provocou o atraso na missão Silent Barker/NROL-107, de um satélite da Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!