A General Motors está usando chatbots de inteligência artificial de conversação para interações simples do OnStar, serviço de atendimento automotivo da marca.

Para isso, a GM usará o Dialogflow, chatbot conversacional do Google Cloud para atender demandas não emergenciais dos clientes. O anúncio foi realizado durante a conferência Cloud Next 2023, em palestra que contou com Sundar Pichai, CEO da Alphabet.

publicidade

Leia mais:

A IA generativa tem o potencial de revolucionar a experiência de compra, propriedade e interação dentro e fora do veículo, permitindo mais oportunidades para fornecer novos recursos e serviços.

Nossa abordagem baseada em software acelerou a criação de serviços atraentes para nossos clientes, ao mesmo tempo em que promoveu maior eficiência em toda a empresa da GM. O trabalho com o Google Cloud é outro exemplo de nossos esforços para transformar a forma como os clientes interagem com nossos produtos e serviços.

Mike Abbott, vice-presidente executivo de Software e Serviços da GM.

Com o Dialogflow do Google Cloud, clientes de veículos a partir de 2015 dos EUA e Canadá poderão usar o chatbot conversacional para solicitações simples.

publicidade

De acordo com a empresa, o Dialogflow permitirá ao assistente virtual atender de mais de 1 milhão de clientes por mês. Tarefas mais complexas e emergenciais continuarão sendo destinadas a atendentes humanos.

Portanto, o OnStar é treinado para reconhecer palavras e frases que indicam que a solicitação do cliente se trata de um assunto que requer atenção humana e transfere para um atendente humano.

publicidade

Desde 2019, quando a GM anunciou a parceria com o Google, a marca tem integrado algumas aplicações como Google Assistant, Google Maps e Google Play nas telas de seus veículos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!