O Amazon Prime Vídeo vai lançar um documentário sobre a carreira e a vida pessoal de Marília Mendonça – que morreu num acidente de avião em 2021. A artista se tornou um dos principais nomes da música sertaneja brasileira entre as décadas 2010 e 2020.

Leia mais

O documentários foi confirmado pelo site Hugo Gloss nesta sexta-feira (1º), e fará parte de um conjunto de três obras audiovisuais que explorarão o acervo pessoal da trajetória de Marília Mendonça. Segundo a mãe da artista, Ruth Dias, os três projetos percorrerão os bastidores – desde a infância pobre até o sucesso a nível nacional da cantora.

Estou muito ansiosa porque esse filme será a oportunidade de contarmos a verdade sobre a história de Marília. É uma história muito sofrida e muito bonita. E vamos contar sem maquiar nada. Muita gente conheceu a Marília já no auge e não tem ideia do que ela viveu desde pequena.

Ruth Dias, mãe de Marília Mendonça, em entrevista ao Hugo Gloss

As datas de lançamento dos projetos ainda não foram reveladas.

publicidade

Destaques sobre Marília Mendonça

Marília Mendonça em ensaio fotográfico
(Imagem: Reprodução/redes sociais)
  • O primeiro EP da artista, lançado em 2015, vendeu mais de 240 mil cópias;
  • Em 2017, Marilia foi indicada ao Grammy latino na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”;
  • Já em 2019, a artista venceu a premiação na mesma categoria;
  • No ano seguinte a sua morte, Marilia recebeu uma homenagem póstuma da premiação – assim como outras figuras que faleceram nesse período, como Taylor Hawkins e Charlie Watts.

Cinebiografia de Mamonas Assassinas ganha 1° teaser; veja 

“Mamonas Assassinas — O Impossível Não Existe” finalmente ganhou, recentemente, seu primeiro teaser. A cinebiografia, que irá mostrar a história de ascensão de uma das bandas mais marcantes no cenário musical brasileiro, tem estreia marcada para 18 de janeiro nos cinemas. 

O projeto contará histórias de bastidores, a trajetória ao topo e o curto período de um sucesso estrondoso de cinco garotos de Guarulhos que cantavam e divertiam com um rock cômico e alternativo, misturado com influências de gêneros populares. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!