Quem já comprou no Mercado Livre sabe que há grandes chances de encontrar produtos ofertados a preços duvidosos. Por isso, esta matéria apresenta algumas dicas simples para que o usuário tenha mais confiança na hora de procurar um objeto na plataforma.

Leia mais:

publicidade

Como comprar com segurança no Mercado Livre

1 – Veja se o vendedor é MercadoLíder

Fique atento se o vendedor tem o selo de MercadoLíder. A chancela pode ser vista no próprio anúncio à direta da página, logo abaixo de “Informações da loja”, e aponta que o comerciante conquistou opiniões positivas de grande parte de seus compradores.

publicidade
Dicas para compra com segurança no Mercado Livre.

2 – Leia as opiniões e as avaliações dos compradores

Fique atendo a todo tipo de comentário de compradores, mesmo que o comerciante tenha o selo de MercadoLíder.

publicidade

Na página do item desejado, analise a avaliação geral dos clientes. Para isso, procure a área de “Opiniões do produto” e seja minucioso nas observações.

Dicas para compra com segurança no Mercado Livre.

3 – Confira a descrição do produto

publicidade

Sempre busque a descrição do objeto ao longo do anúncio. Pergunte-se quais detalhes sobre o item são essenciais, como aspectos técnicos e configurações. Um vendedor atento apresenta essas informações no decorre da página.

4 – Faça perguntas e tire dúvidas

Além da descrição do produto, sempre confira a área de perguntas na parte de baixo do anúncio. Assim, será possível verificar se informações importantes sobre o objeto já foram questionadas por outros usuários. Se restarem dúvidas, peça mais detalhes ao vendedor.

5 – Modalidade Envios Full

Outra dica é optar por produtos que apresentem o selo Mercado Envios Full. Itens com essa modalidade são armazenados pelo Mercado Livre em seus centros de distribuição. Desse modo, todo processo de envio é feito diretamente pela empresa e garante um grau de confiança e garantia.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!