A NASA adiou a partida dos astronautas da missão Crew-6 que estão acoplados na Estação Espacial Internacional (ISS) depois da chegada dos novos tripulantes com a Crew-7. A tripulação começaria o retorno à Terra neste sábado (2), mas o objetivo foi adiado para o domingo (3) por condições climáticas.

O que você precisa saber?

  • A NASA adiou a saída da Crew-6 da ISS;
  • O motivo foram fatores meteorológicos;
  • Uma nova tentativa vai ocorrer no domingo (3).

De acordo com a NASA “a espaçonave Dragon, chamada Endeavour, permanece saudável enquanto está acoplada à estação espacial enquanto a Crew-6 se prepara para sua viagem de retorno à Terra, completando uma missão científica de quase seis meses em órbita”;

publicidade

Com o adiamento, a próxima oportunidade de desacoplamento disponível é no dia 3 de setembro, domingo, às 08h05 (horário de Brasília). Saindo neste horário, a tripulação deve chegar na Terra por volta das  com um splashdown não antes das 13h07 de segunda-feira.

Leia mais:

publicidade

O desencaixe da Crew-6 depende de uma variedade de fatores, incluindo a prontidão da espaçonave, a prontidão da equipe de recuperação, o clima, o estado do mar e  outros fatores.

Quatro engenheiros de vôo da Expedição 69 a bordo da Estação Espacial Internacional posam para um retrato em seus trajes pressurizados. 
No sentido horário, a partir de baixo, estão o astronauta da NASA Stephen Bowen; 
O astronauta dos Emirados Árabes Unidos (Emirados Árabes Unidos) Sultan Alneyadi; 
O astronauta da NASA Woody Hoburg; 
e o cosmonauta da Roscosmos, Andrey Fedyaev. 
Crédito da foto: NASA

Astronautas da missão SpaceX Crew-7 vão conduzir mais de 200 experimentos no espaço

Os astronautas da Crew-6 vão voltar agora que os da 7 já estão na ISS. Durante o período programado para essa nova missão, serão conduzidos mais de 200 experimentos científicos pelos tripulantes, entre novos estudos e outros já em andamento, cada um deles variando em escopo e objetivos.

publicidade

Segundo um comunicado da NASA, entre as investigações estão pesquisas envolvendo amostras de microrganismos no exterior da estação espacial, experimentos que analisam o efeito da microgravidade no ciclo do sono humano, estudos sobre o crescimento microbiano em superfícies de aço inoxidável (como as dos sistemas de água do laboratório orbital) e uma série de observações que ajudam a rastrear as respostas físicas e psicológicas dos astronautas antes, durante e depois de suas respectivas temporadas no espaço.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!