Barbie se torna a maior bilheteria de 2023 em todo o mundo

O filme dirigido por Greta Gerwig atingiu US$1,38 bilhão, superando os US$1,35 bilhão de Super Mario Bros - O Filme
Por William Schendes, editado por Bruno Capozzi 04/09/2023 15h16, atualizada em 04/09/2023 17h05
Barbie
(Imagem: Reprodução/ YouTube - Warner Bros Pictures)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Barbie se consagrou como a maior bilheteria de 2023 ao bater a marca de US$1,38 bilhão (cerca de R$6,81 bilhões, na cotação atual) mundialmente, superando Super Mario Bros – O Filme, que arrecadou US$1,35 (R$6,63 billhões), segundo dados do Box Office Mojo.

Leia mais:

Barbie é a maior bilheteria da história da Warner

  • No final de agosto, o filme dirigido por Greta Gerwig ultrapassou os US$574 milhões de Super Mario Bros nos Estados Unidos;
  • O filme da popular boneca da Mattel foi a melhor estreia do ano, arrecadando (US$162 milhões) e permanecendo como o filme mais visto durante quatro finais de semana consecutivos;
  • Atualmente, como destaca a Variety, o filme é o 15º maior lançamento global da história e está atrás de Vingadores: Era de Ultron, que teve uma bilheteria internacional de US$1,4 bilhão.
  • Barbie se tornou a maior bilheteria mundial da Warner Bros., superando Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (US$ 1,34 bilhão) e O Cavaleiro das Trevas (US$ 536 milhões).

Barbie ganhará versão IMAX com cenas inéditas

O sucesso de bilheterias de Barbie garantiu o lançamento de uma versão em IMAX que contará com cenas inéditas a partir de 22 de setembro nos Estados Unidos e mais países a serem definidos.

Espera-se que o filme chegue ao Brasil devido ao seu sucesso de bilheterias no país.

Como revelam dados da ComScore ao O Globo, Barbie se tornou a segunda maior estreia dos cinemas brasileiros, arrecadando R$22,9 milhões e sendo assistida por 1,18 milhão de pessoas.

O filme de Gerwig ficou atrás de Vingadores: Ultimato (2019), que alcançou R$29,9 milhões em bilheterias e um 1,64 milhão de espectadores no dia de estreia no país.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.