Siga o Olhar Digital no Google Discover
O TikTok quer ir além dos vídeos curtos e pode lançar um aplicativo de mensagens. O rumor ganhou força após a controladora da rede social chinesa, a ByteDance, anunciar que procura profissionais para “turbinar” o sistema de mensagens nativo da plataforma.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 88,50
Por: R$ 19,99
Por: R$ 449,00
Por: R$ 597,00
Por: R$ 209,90
Por: R$ 499,00
Por: R$ 720,00
Por: R$ 1.481,05
Por: R$ 999,00
Por: R$ 419,00
Por: R$ 2.315,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 788,40
Por: R$ 179,90
Por: R$ 1.200,00
Por: R$ 3.999,00
Por: R$ 1.319,00
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 1.999,00
Por: R$ 473,00
- Embora o TikTok ofereça atualmente mensagens diretas, a funcionalidade é muito limitada.
- A descrição das vagas entrega parte das ambições do TikTok: “A missão da nossa equipe é facilitar conexões dos usuários por meio de experiências de mensagens”, diz a descrição do cargo.
- Outro cargo procura um profissional de back-end que vai colaborar com equipes de vários países e regiões “para fornecer uma solução distinta de mensagens” para o TikTok.
- Quem notou a listagem de novas vagas e ligou os pontos foi o portal Axios.
Leia mais:
- Como editar a legenda de um vídeo já postado no TikTok
- O que é costurar um vídeo no TikTok e como fazer isso no app
- TikTok se inspira no Instagram e adiciona publicações de texto
TikTok copia e todo mundo copia o TikTok
Enquanto os concorrentes perseguem os bons resultados do TikTok nos vídeos verticais adicionando recursos parecidos e copiando o algoritmo da plataforma, a rede social pode responder na mesma moeda, agora replicando os recursos de mensagens de aplicativos rivais.
Uma possibilidade é que a ByteDance crie um aplicativo dedicado nos mesmos moldes do sistema de chat do Instagram, diz o The Verge.
O que diz o TikTok
Um porta-voz da empresa disse ao Axios que “o núcleo do modelo de negócios do TikTok” continua o mesmo: ser um canal de entretenimento “mesmo enquanto experimentamos novos recursos para aprimorar a experiência” dos usuários. Mais detalhes não foram revelados por enquanto.
A realidade é que o TikTok está disposto a experimentar. A empresa está testando um aplicativo de música dedicado, mais recursos de compras, terá podcasts e adicionou recentemente postagens em texto.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!