O YouTube já iniciou os testes de seu novo serviço focado em games dentro da plataforma de vídeos.

  • Alguns usuários relataram que visualizaram o recurso “Playables” pela primeira vez há alguns meses;
  • Segundo as informações obtidas na época, ele estava disponível para testes por alguns funcionários;
  • Agora, o YouTube atualizou sua lista de testes e recursos experimentais, anunciando que o “Playables” está sendo lançado para um número limitado de usuários, conforme informou o 9toGoogle.

Testando “Playables” no YouTube:  estamos começando a testar uma nova experiência no YouTube chamada “Playables”. Playables são jogos que podem ser jogados diretamente no YouTube em computadores e dispositivos móveis.

Se você fizer parte deste experimento, verá uma seção no YouTube chamada “Playables” que aparecerá junto com outros conteúdos no feed inicial. Estamos testando isso com um número limitado de usuários para começar. Você pode visualizar e controlar seu histórico de Playables e o progresso dos jogos salvos no Histórico do YouTube.

Anúncio de início dos testes do “Playables”.

Leia mais:

publicidade

Conforme o relato dos usuários que visualizaram o recurso no começo do ano, um dos jogos disponibilizados era o Stack Bounce, um jogo arcade sem fim. O objetivo é quebrar pilhas coloridas que cercam uma torre infinita.

O game também está disponível no GameSnacks, plataforma de jogos do Google. Portanto, é provável que mais jogos dela cheguem ao Playables do YouTube.

publicidade

Em junho, uma reportagem do Wall Street Journal obteve informações de que os funcionários do YouTube já estavam testando o novo recurso destinado para games.

Um porta-voz confirmou ao site que jogos são, há muito tempo, um dos focos do YouTube. Além disso, a a empresa está de fato experimentando novos recursos.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!