A Amazon Prime Video é conhecida por possuir um catálogo vasto de títulos. O serviço também é notável por seus conteúdos originais que costumam ser bastante elogiados

No entanto, a plataforma de streaming também possui algumas pérolas escondidas em meio ao seu enorme acervo que acabam passando despercebidas. Por isso, resolvemos listar algumas produções surpreendentes escondidas no catálogo do Prime Video para você.

publicidade

O Último Portal (1999)

“O Último Portal” (“The Ninth Gate”, 1999) / Crédito: BAC Films (divulgação)

Com uma atmosfera sombria e enigmática, “O Último Portal” é um filme de mistério e suspense dirigido por Roman Polanski e estrelado por Johnny Depp.

No enredo, um especialista em livros raros (Depp) é contratado por um colecionador para autenticar um livro antigo que é supostamente um manual místico que pode convocar o diabo e conceder poderes sobrenaturais a quem o dominar. 

publicidade

Conforme o especialista investiga o livro e sua autenticidade, ele se envolve em uma série de eventos bizarros e criminosos possivelmente ligados a rituais satânicos.

Leia mais:

publicidade

Enigma do Poder (1998)

“Enigma do Poder” (“New Rose Hotel”, 1998) / Crédito: Pressman Film (divulgação)

Dirigido por Abel Ferrara, “Enigma do Poder” é um filme de suspense e ficção científica baseado em um conto do escritor William Gibson. 

Com uma proposta um tanto complicada mas ao mesmo tempo intrigante, o longa trata de temas como a interferência irremediável das mídias e da tecnologia na percepção da realidade.

publicidade

Em um futuro indefinido, X (Dafoe) e Fox (Walken) são dois espiões empresariais que tentam persuadir um cientista a mudar de empresa por intermédio de uma garota de programa chamada Sandii (Argento). No entanto, quem é seduzido por ela é X.

Este filme pode ser um tanto desafiador e parecer confuso, mas é uma das obras mais interessantes presentes no Prime Video.

Mimi, o Metalúrgico (1972)

“Mimi, o Metalúrgico” (“Mimì metallurgico ferito nell’onore”, 1972) / Crédito: Euro International Films (divulgação)

Este filme italiano dirigido pela diretora Lina Wertmüller é uma comédia satírica e provocadora que aborda questões políticas e sociais do país na época.

A trama gira em torno de Mimi (Giancarlo Giannini), um metalúrgico que é persuadido por seus patrões a votar no chefão da máfia em uma eleição local. Acreditando que o voto é secreto, Mimi vota no candidato comunista, mas acaba sendo demitido por isso. 

Revoltado, ele deixa a sua esposa e filhos na Sicília e foge para Turim. Lá, ele é obrigado a adotar uma identidade falsa e acaba formando uma nova família. No entanto, as complicações surgem quando ele se vê obrigado a voltar a sua terra natal.

Thomas Crown – A Arte do Crime (1999)

“Thomas Crown – A Arte do Crime” (“The Thomas Crown Affair”, 1999) / Crédito: MGM Distribution Co. (divulgação)

“Thomas Crown – A Arte do Crime” é dirigido por John McTiernan, mesmo diretor de filmes como “Duro de Matar” e “Predador”. Estrelado por Pierce Brosnan e Rene Russo, é uma refilmagem do filme homônimo de 1968.

Deslumbrante e divertido, o filme repete a excelência visual e cinética típicas dos filmes mais famosos do diretor. O enredo é repleto de reviravoltas, e a química entre Brosnan e Russo te gruda na tela.

A trama se desenrola em torno do jogo de gato e rato entre Thomas Crown, um playboy milionário entediado que se diverte roubando obras de arte, e uma investigadora de seguros de um museu. 

Morrer ou Viver (1999)

“Morrer ou Viver” (“Dead or Alive: Hanzaisha”, 1999) / Crédito: Daiei Filme (divulgação)

Filme do cultuado diretor japonês Takashi Miike, “Morrer ou Viver”, contém tudo o que se espera e é característico do diretor: uma trama maluca repleta de ultraviolência e perversidade desmedida. 

Com uma trama mirabolante e marcada por reviravoltas, o filme gira em torno de um líder de uma gangue yakuza e de um detetive da polícia que está determinado a derrubar essa organização criminosa.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!