A Amazon Prime Video tem se consolidado como uma das plataformas de streaming que mais oferece conteúdo original. A empresa tem investido fortemente na produção e distribuição de filmes originais com elencos renomados e diretores consagrados, com várias produções com boa aceitação de público e crítica. A seguir, selecionamos os melhores filmes originais da Amazon Prime Video que você não pode deixar de conferir!

Caixa Preta

Amazon Prime Video/ Divulgação

Um pai solteiro que sofre de amnésia após um acidente de carro que matou sua esposa concorda em participar de uma terapia experimental que usa uma caixa de regressão de memória. Porém, essa experiência revela verdades obscuras sobre seu passado que ameaça sua sanidade e a segurança de sua filha.

publicidade

Filme de terror e ficção científica, possui uma classificação de 71% no agregador de críticas Rotten Tomatoes.

7500

Amazon Prime Video/ Divulgação

7500 é um suspense tenso que se passa quase inteiramente em um avião que está sendo sequestrado por terroristas. O filme acompanha o piloto Tobias Ellis, enquanto ele tenta manter a calma e salvar a si mesmo e seus passageiros em meio ao perigo.

publicidade

O filme tem uma aprovação de 72% no Rotten Tomatoes.

A Mansão

. Imagem: Amazon Prime Video/Divulgação

Depois de sofrer um derrame em seu aniversário de 70 anos, uma idosa é transferida para uma mansão histórica que funciona como uma casa de repouso. No entanto, após presenciar eventos estranhos e a morte de outros moradores, a mulher começa acreditar que forças sobrenaturais operam no local.

publicidade

Filme de terror sobrenatural, tem avaliação positiva no Rotten Tomatoes de 62%.

Guava Island

Amazon Prime Video/ Divulgação

Em uma ilha no Caribe, um músico local luta para organizar um festival de música, apesar da oposição do governante opressivo.

publicidade

Comédia musical com Donald Glover e Rihanna no elenco, tem aprovação de 74% no Rotten Tomatoes.

Fantasmas do Passado

Amazon Prime Video / Divulgação

Jasmine Moore, uma caloura que luta contra o racismo em uma universidade de elite na Nova Inglaterra acredita estar sendo assombrada pelo fantasma de uma ex-aluna negra que se suicidou décadas atrás. Ao mesmo tempo, a primeira mestra negra da história da universidade, Gail Bishop, descobre que é apenas uma peça para limpar os problemas de diversidade da escola.

Terror psicológico que aborda temas como diversidade e racismo, tem classificação positiva de 74% no Rotten Tomatoes.

A Vastidão da Noite

Amazon Prime Video/ Divulgação

Em uma noite no ano de 1950, em uma pequena cidade do Novo México, uma telefonista e um radialista tentam descobrir a origem de uma estranha  frequência de rádio que está interferindo nas transmissões locais. Ao longo da investigação, eles se deparam com um mistério que envolve a sua cidade, o governo e possíveis visitantes extraterrestres.

Ficção científica aclamada pela crítica, tem uma aprovação de 93% no Rotten Tomatoes.

Borat: Fita de Cinema Seguinte

Amazon Prime Video/ Divulgação

O repórter cazaquistanês Borat retorna aos Estados Unidos depois de 14 anos para fazer um novo documentário, agora com a missão de aproximar o presidente de seu país a Donald Trump. Dessa vez acompanhado de sua filha adolescente, Borat revela mais sobre a cultura americana, a pandemia de COVID-19 e as eleições presidenciais de 2020.

Continuação do filme lançado em 2006, essa nova aventura de Borat retoma a comédia satírica e escatológica que fez sucesso no longa anterior. Tem aprovação 85% no Rotten Tomatoes.

Leia mais:

Afunde o Navio 

Amazon Prime Video/ Divulgação

Com a morte da mãe, duas irmãs ficam sobrecarregadas com dívidas que podem prejudicar os negócios da família. Quando uma delas é obrigada a cometer um assassinato contra um homem perigoso, as irmãs acabam envolvidas em um submundo de chantagem, corrupção e segredos sombrios, enquanto precisam encobrir seus rastros.

Com um humor satírico misturado com suspense, esse filme agradou os críticos e recebeu alta avaliação, com 98% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Os Aeronautas

Amazon Prime Video/ Divulgação

Na Inglaterra em 1862, uma pilota de balão e um meteorologista se juntam em uma expedição para descobrir novas informações sobre o clima e a atmosfera terrestre, tentando alcançar a maior altitude possível. 

Filme de aventura baseado em eventos reais, tem classificação de 72% no Rotten Tomatoes.

Get Duked!

Amazon Prime Video/ Divulgação

Quatro adolescentes desajustados embarcam em uma viagem de acampamento para as Terras Altas da Escócia. Lá, eles são perseguidos por um misterioso caçador mascarado enquanto tentam sobreviver em meio a um local inóspito.

Essa comédia com elementos de ação foi bem avaliada pela crítica, com uma aprovação de 88% no Rotten Tomatoes.

Argentina, 1985

argentina 1985
Imagem: Prime Video

Drama histórico que retrata a batalha dos promotores públicos Júlio Strassera e Luis Moreno Ocampo contra a sangrenta ditadura militar Argentina. Com uma equipe jurídica de jovens estudantes, os dois promotores ousaram investigar e processar os chefes do regime frente a ameaças constantes e a um curto prazo de tempo.

Produção argentina aclamada pela crítica, com classificação de 96% no Rotten Tomatoes.

Pass Over

Amazon Prime Video/ Divulgação

Dois jovens negros sem perspectivas passam seus dias sentados em uma esquina, sonhando com um futuro melhor. Enquanto esperam por uma oportunidade, são confrontados com a violência policial e o racismo institucional que barram as suas esperanças.

Dirigido por Spike Lee, esse longa que reflete sobre a desigualdade e opressão racial teve alta avaliação no site Rotten Tomatoes, de 93%.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!