O Spotify lançou uma nova ferramenta que permite aos artistas criarem diferentes formas de apresentar suas músicas aos ouvintes em seu feed por meio de campanhas pagas.
Para quem tem pressa:
- A ferramenta chamada de “Showcase” possibilita criar um cartão que pode ser utilizado para apresentar músicas, incluindo lançamentos de singles ou álbuns;
- “O Showcase é a ferramenta para ajudar a construir o seu público nos momentos que melhor apoiam a sua música e a sua carreira”, diz o comunicado;
- Esse recurso será pago e é apresentado como um banner de anúncios no feed dos usuários;
- Será possível promover várias campanhas ao mesmo tempo, por exemplo, será possível exibir um Showcase de uma música e um álbum para atingir diferentes objetivos;
- De acordo com o Spotify, os usuários que veem um Showcase têm seis vezes mais probabilidade de reproduzir o conteúdo promovido;
- As campanhas do Showcase custam a partir de US$ 100 (cerca de R$ 490).
Leia mais:
- Qual é melhor: Spotify ou YouTube Music?
- Como melhorar o som no Spotify no iPhone e Mac
- Spotify vai facilitar vida de fãs de podcast; entenda
O Showcase permite adicionar alguns títulos para fornecer aos ouvintes um contexto sobre o conteúdo promovido como: “lançando música em breve”, “nova música”, “lançado recentemente”, “em turnê” e “aniversário de lançamento”.
As campanhas promovidas pelo Showcase atingem ouvintes em mais de 30 países, incluindo o Brasil.
Spotify cria playlist que te acompanhará pelo dia inteiro
Outra novidade recente anunciada pelo Spotify são as “daylists”, playlists personalizadas que acompanham o usuário ao longo do dia.
O novo recurso monta playlists com músicas de nicho e microgêneros que o usuário costuma ouvir em momentos específicos do dia ou em dias específicos da semana.
Dessa forma, a playlist será atualizada várias vezes, adicionando novas faixas. Com base no histórico de músicas escutadas naquele período, o aplicativo irá recomendar canções semelhantes ou que tenham algum tipo de relação com o que é reproduzido pelo usuário durante aquela hora do dia.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!