Conforme o planejado, a Volvo anunciou nesta quinta-feira (14) que iniciará a produção em série de caminhões elétricos com bateria pesada em sua fábrica de Ghent, na Bélgica. O local, o maior de produção de caminhões da montadora, tem capacidade anual para cerca de 45 mil caminhões. 

O que você precisa saber: 

  • A fábrica construirá três dos seus diferentes modelos — o Volvo FH, o FM e o FMX Electric; 
  • A fábrica em Ghent será a terceira da Volvo a construir caminhões elétricos na Europa; 
  • A empresa também possui uma fábrica de caminhões elétricos nos Estados Unidos. 

Leia mais! 

O anúncio de mais um lugar para produzir caminhões não é de todo uma surpresa. Em maio deste ano, a Volvo bateu recorde em pedidos de caminhões elétricos. A responsável pela compra foi uma única empresa: a Holcim. 

publicidade

A companhia suíça de materiais de construção encomendou 1.000 EVs dos modelos pesados para os próximos sete anos, a maior compra do veículo já registrada pela Volvo. Com uma alta expectativa de demanda, a empresa também aumentou sua produção nas fábricas da Suécia, França e Estados Unidos.   

Conforme apresentação de resultados financeiros, a Volvo registrou um aumento nos pedidos de caminhões elétricos nos últimos trimestres — isso à medida que empresas intensificam os esforços para atingir metas de emissão zero.   

A Volvo Trucks, braço dedicado aos caminhões da Volvo, planeja que, até 2030, 50% de suas vendas de caminhões sejam de elétricos. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!