Conforme o planejado, a Volvo anunciou nesta quinta-feira (14) que iniciará a produção em série de caminhões elétricos com bateria pesada em sua fábrica de Ghent, na Bélgica. O local, o maior de produção de caminhões da montadora, tem capacidade anual para cerca de 45 mil caminhões.
O que você precisa saber:
- A fábrica construirá três dos seus diferentes modelos — o Volvo FH, o FM e o FMX Electric;
- A fábrica em Ghent será a terceira da Volvo a construir caminhões elétricos na Europa;
- A empresa também possui uma fábrica de caminhões elétricos nos Estados Unidos.
Leia mais!
- Volvo mostra sua primeira minivan totalmente elétrica e ela é puro luxo; veja
- Caminhão elétrico da Tesla mostra resistência para viagens longas
- Caminhão elétrico de R$ 21 mil leva 2 toneladas e pode vir para o Brasil
O anúncio de mais um lugar para produzir caminhões não é de todo uma surpresa. Em maio deste ano, a Volvo bateu recorde em pedidos de caminhões elétricos. A responsável pela compra foi uma única empresa: a Holcim.
A companhia suíça de materiais de construção encomendou 1.000 EVs dos modelos pesados para os próximos sete anos, a maior compra do veículo já registrada pela Volvo. Com uma alta expectativa de demanda, a empresa também aumentou sua produção nas fábricas da Suécia, França e Estados Unidos.
Conforme apresentação de resultados financeiros, a Volvo registrou um aumento nos pedidos de caminhões elétricos nos últimos trimestres — isso à medida que empresas intensificam os esforços para atingir metas de emissão zero.
A Volvo Trucks, braço dedicado aos caminhões da Volvo, planeja que, até 2030, 50% de suas vendas de caminhões sejam de elétricos.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!