A cidade do Rio de Janeiro está prestes a receber a 1ª edição da Nova Bienal Rio de Arte e Tecnologia, que estará em exibição no Museu do Amanhã. A exposição terá início no dia 20 de setembro e deve reunir cerca de 70 trabalhos de artistas de mais de 30 países do mundo.

Leia mais:

publicidade

A Nova Estética e a Supercriatividade

  • O projeto é assinado pelos curadores Ricardo Barreto e Paula Perissinotto, e será divido em dois temas: A Nova Estética e a Supercriatividade;
  • Segundo os criadores, o público será convidado a experimentar a arte com realidades aumentadas, realidades virtuais, trabalhos com inteligência artificial, instalações interativas, machine learning, animações, gameart e vídeos;
  • Ao longo da exposição, será possível tocar, percorrer instalações e se integrar às obras..

“Quando pensamos na Arte recente, no sentido estrito, pensamos necessariamente no conceito de Novo como motor das artes, sem o qual elas seriam meramente normatizadas ou puramente mercadológicas”, afirmam os curadores.

Quando refletimos sobre o conceito de ‘Arte e Tecnologia’, notamos que mais do que uma junção entre essas duas coisas, ocorre uma fusão entre o novo e a inovação e, dessa maneira, surge uma outra forma de conceito, o qual chamamos de NOVA = novo artístico + fusão + inovação tecnológica.

O Nova Bienal Rio estará em exibição no Museu do Amanhã, ocupando o Espaço Expositivo Temporário, entre os dias 20 de setembro e 29 de outubro – e também trará atrações de destaque no Átrio e Lounge do museu. Além disso, os visitantes poderão ter acesso a uma seleção de obras interativas na Praça Mauá de forma gratuita, entre 20 de setembro a 1º de outubro.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!