A Meta anunciou, nessa quinta-feira (14), que o Horizon Worlds — plataforma social do metaverso da empresa — está começando a ser distribuído em uma versão para dispositivos móveis (iOS e Android) e web com acesso antecipado. Até então, a plataforma era exclusiva em um formato compatível com os headsets de realidade virtual (RV) da empresa.

“Para começar, um pequeno número de pessoas agora pode acessar o Super Rumble através do aplicativo Meta Quest no Android, com o iOS sendo lançado nas próximas semanas”, afirma a Meta. “O acesso antecipado também está disponível em qualquer navegador da web em horizon.meta.com.”

Leia mais! 

De acordo com o The Verge, a princípio, a Meta disponibilizará somente o Super Rumble, mas outros “mundos” serão lançados em breve. Expandir essas criações pode revelar um momento importante para as ambições da empresa com o metaverso.

publicidade

Embora os headsets Quest sejam a forma mais envolvente de acessar o metaverso, acreditamos que deve haver vários pontos de entrada. Levar o Worlds para mais superfícies é um passo para concretizar essa visão e abrir a experiência para mais pessoas.

Meta

Horizon Worlds: expansão está só começando

  • O lançamento da plataforma para dispositivos móveis ainda deve demorar para acontecer;
  • No ano passado, a empresa investiu nessa transição — mas não teve sucesso;
  • “Era um jogo de VR um pouco demais para dispositivos móveis, em oposição a uma experiência nativa para dispositivos móveis”, disse Vishal Shah, vice-presidente do metaverso da Meta;

“Estamos testando coisas por enquanto, então talvez você ainda não tenha acesso ao Mundial no celular e na web. O acesso antecipado será implementado gradualmente para mais pessoas, à medida que coletamos feedback e evoluímos a experiência”, justifica a empresa. 

A Meta deverá revelar mais informações sobre esse projeto durante a conferência Connect, que acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!