Já se passaram três meses desde que Elon Musk e Mark Zuckerberg se provocaram nas redes sociais para marcarem uma “luta de jaula”. A possibilidade despertou interesse até do presidente do UFC, Dana White. Também existiam boatos de que o duelo poderia acontecer em um octógono em Las Vegas ou até no Coliseu, na Itália.

No final (ou até agora), a luta não saiu, mas o dono da Tesla e da X Corp (antigo Twitter Inc.) não desistiu de atazanar o rival: em uma nova publicação na sua rede social, Musk respondeu que lutaria em “qualquer hora, qualquer lugar”.

publicidade

Leia mais:

Musk não desistiu

O dono da Tesla, X e SpaceX respondeu à publicação de um usuário com uma montagem de Musk e Zuckerberg lado a lado, com o primeiro bilionário fazendo sinais de positivos com as mãos.

publicidade

A legenda dizia “vocês ainda querem lutar?”.

Musk é extremamente ativo no X (antigo Twitter) e não é conhecido por deixar provocações passarem. Ele respondeu apenas “qualquer hora, qualquer lugar”.

publicidade

Musk vs. Zuckerberg

  • Tudo começou em junho, quando o Thread, rival do X/Twitter, ainda não havia sido lançado. Elon Musk respondeu comentários sobre um possível embate com Mark Zuckerberg, dono da Meta.
  • Após ser alertado por um usuário de que Zuckerberg sabe lutar jiu-jtisu, Musk escreveu: “estou pronto para uma partida de jaula se ele for lol“. O bilionário rival publicou o print no Instagram respondendo que bastava mandar a localização.
  • Desde então, os dois confirmaram a intenção de se enfrentar em uma luta publicamente, inclusive chamando a atenção do presidente do UFC, Dana White, que queria fazer um evento televisionado acontecer. Outras opções, como transmitir o evento ao vivo no X e lutar no Coliseu, também surgiram.
  • No entanto, nada disso aconteceu. Elon Musk até chegou a alegar que precisaria de cirurgia e que a luta demoraria a acontecer.
  • Dois meses depois, em agosto, Zuckerberg parece ter se cansado. Ele afirmou que Musk não estava falando sério, que era “hora de seguir em frente” e focar em competições com “pessoas que levam o esporte a sério” (o CEO da Meta treina e participa de competições de jiu-jitsu).
  • Depois disso, Musk ainda publicou que dirigiria até a casa de Zuckerberg para lutar, mas o rival não deu bola.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!