A Renault está apostando numa versão totalmente elétrica da van Trafic, com emissões zero e acionado por um motor elétrico de 90 kW e 245 Nm de torque. A Trafic Van E-Tech estará disponível em dois formatos, com uma variante de longo alcance com recursos aprimorados.

Trafic Van E-Tech

  • Com uma bateria de 52 kWh, a versão comum da van elétrica promete uma autonomia de até 297 km;
  • Já a variante de longo alcance pode chegar até 322 km;
  • Os EVs poderão recarregar suas baterias por meio dos carregadores CA monofásico de 7 kW e CA trifásico de 22 kW – que pode fornecer até 50 km de autonomia em menos de 25 minutos;
  • Além disso, o modelo será compatível com o carregador rápido DC de 50 kW, que estará disponível no próximo ano, segundo a Renault.

Leia mais:

publicidade

De acordo com o Inside EVs, a versão comum terá 5,08 metros de comprimento e 1,96 m de altura, enquanto a versão de longo alcance terá 5,48 m e 2,49 m. As duas contam com o sistema multimédia Renault EasyLink de série ou a aplicação para smartphone MyRenault.

Além disso, o modelo tem um total de 88 litros de espaço de armazenamento na cabine, sendo 19,7 litros no console central, 14,6 litros nas portas e 54 litros no banco. Alguns acabamentos contam com o Gaveta Easylife substituindo o porta-luvas, que oferece 6,6 litros adicionais.

publicidade

A nova Trafic Van E-Tech da Renault estará à venda na Europa em outubro e os envios terão início em novembro. Os motores e carregadores são fabricados na fábrica da Renault em Cleon, enquanto as baterias são montadas na unidade de Flins.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!