Lembra dele? Koo enfrenta crise e pode ser vendido

Atualmente, o aplicativo opera com menos de um milhão de usuários ativos, revela um levantamento da Sensor Tower
Gabriel Sérvio15/09/2023 15h28, atualizada em 15/09/2023 15h30
Koo
Imagem: Fundo (GCapture - Shutterstock) / Bordas (Koo) / Edição: Olhar Digital
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O Koo, conhecido como o ‘Twitter indiano’, está em busca de parceiros estratégicos para continuar vivo no mercado e entrar em uma “nova fase de expansão”. Segundo um dos cofundadores, a startup atravessa um período difícil e crise de financiamento.

  • A notícia foi anunciada por Mayank Bidawatka, cofundador do Koo, em um post divulgado nesta sexta (15) no LinkedIn.
  • Segundo o executivo, a empresa será obrigada a “mudar de marcha” para outra estratégia focada em “geração de receitas” devido aos resultados dos últimos seis meses.
  • Segundo fontes ouvidas pelo TechCrunch, o Koo está há pelo menos nove meses tentando emplacar uma nova rodada de investimentos sem sucesso.
  • Caso não consiga encontrar novos parceiros comerciais, o futuro da rede social será incerto.

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Koo pode ser vendido

O anúncio do cofundador chega após outros relatos preocupantes sobre a startup indiana. O Koo está passando por mais dificuldades financeiras e pode até ser vendido. A empresa já teria abordado gigantes como a Microsoft em busca de uma venda estratégica, diz o The Arc.

Logos do Koo App e Twitter lado a lado
Imagem: Ravi_Sharma1030/Shutterstock

Koo no Brasil

  • A rede social foi lançada em 2020, mas ganhou popularidade após usuários do Twitter ficarem insatisfeitos com a gestão de Elon Musk e começaram a procurar por alternativas.
  • No Brasil, o Koo registrou um boom de usuários assim que Musk anunciou o fim dos selos de verificação gratuitos no antigo Twitter (agora conhecido como X).
  • A plataforma alcançou 2 milhões de usuários quatro dias após o lançamento por aqui.
  • Com a popularidade no país, a empresa chegou a cogitar abrir um escritório local. A boa fase, no entanto, durou pouco.

Assim como ganhou terreno, o Koo perdeu 5 milhões de usuários ativos de julho de 2022 a janeiro deste ano e continua perdendo popularidade nos últimos meses. Atualmente, o aplicativo opera com menos de um milhão de usuários ativos globalmente, revela um levantamento da empresa Sensor Tower.

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Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.