Após cortes no início do ano, Salesforce volta a contratar 

Empresa de software abriu 3.300 vagas em vários departamentos   
Tamires Ferreira15/09/2023 11h54
Salesforce
(Imagem: Jonathan Weiss/Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Após um corte de 10% de sua força de trabalho em janeiro deste ano, a Salesforce está voltando para o mercado de recrutamento e seleção. Segundo a Bloomberg News, a empresa de software abriu 3.300 vagas em vários departamentos da companhia.  

O que você precisa saber: 

  • A informação foi confirmada por Marc Benioff, CEO da Salesforce, à Bloomberg; 
  • As novas contratações serão para os setores de vendas, engenharia e produto de nuvem de dados; 
  • A Salesforce foi uma dentre tantas empresas a entrar na onda das demissões pós-pandemia, resultado de uma força de trabalho inflada em meio a uma desaceleração econômica. 

Leia mais! 

Nosso trabalho é fazer a empresa crescer e continuar a obter grandes margens. Sabemos que temos que contratar milhares de pessoas. 

Marc Benioff, CEO da Salesforce, à Bloomberg. 

Os cortes realizados pela Salesforce, bem como em todo setor tech, veio com um único objetivo: redução de custos. A demissão em massa impactou mais de sete mil empregados, além de fechar escritórios inteiros em alguns mercados.  

Para auxiliar no período, a companhia lançou um conjunto de recursos de inteligência artificial e aumentou seus preços pela primeira vez em sete anos. 

Atualmente, surfando no boom da IA, a empresa lançou seu assistente de IA para seus aplicativos, o que inclui o serviço de mensagens instantâneas Slack e a ferramenta de visualização de dados Tableau. 

Chamado Einstein Copilot, o assistente pode resumir videochamadas, entregar respostas apropriadas aos clientes, gerar e-mails para campanhas de marketing, entre outras tarefas — um rival e tanto para o Copilot da Microsoft. 

Com sede em São Francisco, a Salesforce é a mais recente empresa tech a aproveitar a crescente popularidade da IA generativa para obter lucros. Em junho, ela dobrou seu fundo de capital de risco para startups generativas de IA para US$ 500 milhões.  

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Tamires Ferreira
Redator(a)

Tamires Ferreira é jornalista formada pela Fiam-Faam e tem como experiência a produção em TV, sites e redes sociais, além de reportagens especiais. Atualmente é redatora de Hard News no Olhar Digital.