Os céus de Nova York ficaram um pouco diferentes nesta sexta-feira (15). Cerca de mil drones iluminaram a noite da cidade em uma iniciativa internacional pela Amazônia.

Leia mais:

O bioma amazônico foi levado aos céus de Manhattan em um belíssimo espetáculo. No contexto, está a 78ª Assembleia-geral da ONU, que terá como sede Nova York a partir de terça-feira (19).

Veja o vídeo!

publicidade

Na legenda, está escrito o seguinte: “A Avaaz acaba de realizar um show INCRÍVEL de drones que você não vai querer perder! Mais de 1.000 drones dançaram no céu ao som de “Shiva Vaishu”, uma canção indígena de Alok novo álbum. Fique atento; mais magia inspiradora por vir! Junte-se a nós! Assine: http://avaaz.org/amazonia #AmazonGuardians“.

A campanha tem como foco chamar a atenção para a Amazônia antes do discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que abrirá o evento. Lembrando que, por tradição, o primeiro presidente a discursar é sempre o do Brasil.

Mais imagens

Drones Amazônia
Imagem: Avaaz/divulgação
Drones Amazônia
Imagem: Avaaz/divulgação
Drones Amazônia
Imagem: Avaaz/divulgação

Corrida de drones: IA deixa campeões humanos para trás

Pesquisadores da Universidade de Zurique (Suíça) e da Intel criaram um sistema de inteligência artificial (IA) chamado Swift, que venceu campeões humanos em corridas de drones. É a primeira vez que uma IA supera humanos numa atividade física competitiva.

  • Pesquisadores da Universidade de Zurique e da Intel criaram um sistema de IA chamado Swift, que venceu campeões humanos em corridas de drones;
  • É a primeira vez que uma IA supera humanos em uma atividade física competitiva;
  • A IA usou dados da câmera onboard para reagir em tempo real, assim como os pilotos humanos;
  • O sistema precisou de um mês de treinamento simulado para superar os tempos de volta dos campeões;
  • A conquista tem implicações amplas, como exploração espacial, filmagens de ação e resgates em ambientes perigosos.

Clique aqui e saiba mais!

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!